Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

16/09/2019

Setor da construção participa de encontro bilateral entre Brasil e Alemanha

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção, representada pela vice-presidente da Região Nordeste, Maria Elizabeth Cacho do Nascimento (Betinha), participou nesta segunda-feira (16/09), em Natal, no Rio Grande do Norte, da solenidade de abertura do 37º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA 2019). Com a presença do presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão, e do vice-ministro alemão da Economia e Energia, Thomas Bareiss, o evento tem como tema a ‘Parceria Brasil-Alemanha em tempos de mudança’.

 

Da esquerda para a direita: Amaro Sales, presidente da Fiern; Betinha Nascimento (vice-presidente da CBIC) e Robson Andrade, presidente da CNI

Ao destacar a importância do encontro e da parceria entre o Brasil e a Alemanha, a fim de ampliar investimentos e novas formas de cooperação entre os dois países, Betinha Nascimento ressaltou a fala do general Mourão. “Foi um discurso em prol dos empresários que fazem o país se desenvolver, desburocratizando e simplificando, para tirar os impostos dos ombros dos empresários”, disse.

Muito prestigiado, o evento contou com a participação de todos os governadores da Região Nordeste e de lideranças empresariais interessados em estreitar relações, fechar parcerias, fazer intercâmbio de tecnologias e efetivar negócios.

Amaro Sales, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) e Betinha Nascimento (CBIC)

“O encontro de hoje foi muito produtivo e mostrou a força do Nordeste. A meta é gerar emprego”, destacou Betinha Nascimento, que participou representando a CBIC via Comissão de Micro e Pequena Empresas (Compem) da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Também estiveram presentes:

Da esqyerda oara a direita: Larissa Dantas (Potigás), Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Betinha Nascimento (CBIC)

 

  • Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)
  • Robson Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI)
  • Amaro Sales, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern)
  • Ricardo Essinger, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe)
  • Edilson Baldez das Neves, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema)
  • Larissa Dantas, presidente da Companhia Potiguar de Gás (Potigás)

Realizado anualmente pela CNI e instituição congênere BDI (Federação das Indústrias Alemãs BDI), o evento conta com apoio da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha (AHK).

 

(Foto principal: Elisa Elsie/Assecom Governo do RN)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SINDICIG
Sinduscon-BA
Sinduscon-GO
Sinduscon-BNU
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-SP
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon – CO
APEOP-PR
Sinduscon Sul – MT
Sinduscom-VT
Ademi – DF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea