Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/08/2011

Rio Grande do Sul comemora Dia Nacional da Construção Social com a geração de 8 mil novos empregos

No período de janeiro a julho de 2011 a Indústria da Construção gaúcha registrou a criação de 8 mil novos empregos, elevando o contingente total ocupado pela atividade para 133 mil trabalhadores.

O anúncio foi feito hoje (20) pelo presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), Paulo Vanzetto Garcia, durante a realização da quinta edição do Dia Nacional da Construção Social, iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) levada a efeito simultaneamente em 21 Estados e no Distrito Federal.

Já o presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Valter Souza, destacou o espírito de congraçamento entre empregadores e trabalhadores, representando um efetivo avanço no sentido da valorização da categoria e da crescente responsabilidade social no setor.

A realização do Dia Nacional da Construção Social em Porto Alegre resultou de parceria entre o Sinduscon/RS, STICC, Fiergs/Sesi e Companhia Carris. Foram contabilizados mais de 1.800 participantes entre trabalhadores e familiares e equipe responsável pela sua organização, com expectativa de ser ultrapassada a marca de 24 mil atendimentos até o final do dia.

O evento foi realizado nas dependências do Serviço Social da Indústria (SESI/RS) na Zona Norte de Porto Alegre, das 10h às 17h, reunindo trabalhadores e familiares da Capital e de municípios próximos.
 
Baseado no conceito de desenvolvimento sustentável, tendo como pilares Saúde, Lazer e Cidadania, o Dia Nacional da Construção Social disponibilizou diversos serviços aos trabalhadores da construção e seus familiares, sendo considerado um marco nas ações de responsabilidade social do setor da construção civil.
 
Além dos atendimentos nas áreas de Saúde, Lazer e Cidadania, a programação, também incluiu almoço aos participantes, atrações, diversões e sorteios de brindes.
 
Serviços

Saúde: Teste de Glicose; Verificação pressão arterial; Teste Visual; Saúde Bucal; Escovodromo; Alongamento em bola suíça; Quick Massage; Atendimento Médico; Cozinha Brasil e Corte de cabelo.
 
Cidadania: Orientações e informações previdenciárias; Atualização cadastral e inscrições do contribuinte individual (autônomo e facultativo); Geração de Renda; Atendimento Jurídico; Distribuição de cadernos; Inclusão Digital; Centro Cultural do SESI; Escola da Construção Civil; Orientações sobre uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs); Carteira de Trabalho e Informações sobre Fundo de Garantia.
 
Lazer: Cidade dos brinquedos; Pintura de desenhos de SST (crianças) e Ervateira.
 
Responsabilidade Ambiental: Fuxico de Tampa de Garrafa, Oficina de garrafa Pet e Distribuição de mudas.
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Norte
Sinduscon-Oeste/PR
SECOVI-SP
Ademi – PR
Sinduscon-AM
Sinduscon-Teresina
Ademi – RJ
Sicepot-RS
Sinduscon – Vale
ADEMI – BA
SINDUSCON – SUL
Ademi – SE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea