Logo da CBIC

CBIC`s Agency

14/09/2010

Paulo Simão apresenta oportunidades de investimentos no Brasil aos chineses

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, está participando, em Shangai, na China, da Expo Shangai.

Nesta quinta-feira (16), Paulo Simão participará do Seminário Investing in Brasil, que visa apresentar aos chineses as oportunidades de investimentos do mercado brasileiro.

Na ocasião, Paulo Simão destacará as perspectivas econômicas do país, bem como as oportunidades de investimento chinês na área de infraestrutura, especialmente nos corredores para escoamento da produção de soja e minério. 

“O Brasil é um parceiro estratégico para a China. Rapidamente se recuperou da crise financeira internacional.

A expectativa de crescimento é acima da média mundial, além de ser o maior produtor de minério de ferro e o segundo maior de soja do mundo”, diz Simão.

A China é um grande comprador desses produtos no exterior. Uma parceria entre os dois países, na área de infraestrutura dos corredores onde são transportados esses produtos, poderia baixar o custo das operações logísticas e do transporte no Brasil, reduzindo o custo final dos produtos brasileiros.

O evento é uma promoção da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex Brasil) e conta com a parceria da Adit Brasil, CBIC e Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).

COMPARTILHE!

Construction Agenda

july/2020

Filter Events

mon

tue

wed

thu

fri

sat

sun

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

No Events

Partners and Affiliations

Partners

 
Sinduscon-SM
SECOVI-PR
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sicepot-RS
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-AC
APEOP-PR
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-RN
Sinduscon-PB
SECONCI BRASIL
SINDUSCON – SUL
 

Click Here and check our partners

Affiliations

 
CICA
CNI
FIIC
 
X