Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/01/2020

Para CBIC, expansão imobiliária em 2020 tende a superar a de 2019

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, acredita que os lançamentos e as vendas de imóveis dos padrões médio e alto em 2020 devem superar os de 2019, em função da maior oferta de crédito e da melhoria de renda. Ele também prevê a recuperação de mercados fora da região Sudeste.

“A grande revolução do crédito foi a Caixa Econômica Federal passar a oferecer financiamento imobiliário atrelado ao IPCA [Índice de Preços ao Consumidor Amplo]”, afirmou Martins ao Valor Econômico. A declaração integra matéria que destaca que incorporadoras elevaram lançamentos em 36% no ano passado.

Martins ressaltou também que, mesmo lenta, a redução do desemprego começa a se refletir no aumento da confiança por parte de quem está empregado. Além disso, espera que a expansão do País tende a superar a do ano passado, puxada por mercados como Salvador, Recife e Brasília, que começam a se recuperar.

De modo geral, o presidente da CBIC avaliou que o mercado espera a continuidade de melhor desempenho de lançamentos e vendas para as classes média e alta em relação ao de produtos para a baixa renda.

A repórter ouviu as maiores empresas do setor e consolidou os dados imobiliários que indicam crescimento de 36% do Valor Geral de Vendas (VGV) apresentado ao mercado, na comparação com 2018, para R$ 22,595 bilhões.

O assunto tem interface com o projeto ‘Melhorias para o mercado imobiliário’, desenvolvido pela CBIC com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – SE
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon – CO
Sinduson – GV
SECOVI-SP
ADEMI – BA
Sinduscon-DF
Abrainc
Sinduscon-SM
Sinduscon – Norte
Ademi – DF
SINDICIG
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea