Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

16/09/2011

Ministro Mercadante destaca importância do parque tecnológico para a construção civil em Brasília

Em audiência pública realizada no último dia 13 de setembro, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, em Brasília, sobre o Plano Brasil Maior, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloísio Mercadante, destacou o convênio firmado entre o ministério, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a Universidade de Brasília (UnB) e o Building Research Establishment (BRE) para a construção, em Brasília, de um parque tecnológico destinado à pesquisa em construção civil.

O Parque de Inovação e Sustentabilidade do Ambiente Construído (Pisac) faz parte das estratégias do governo e do setor privado para aumentar a produtividade da construção civil e solucionar gargalos do setor que enfrenta escassez de mão de obra.

O objetivo, segundo Mercadante, é mostrar o que há de mais avançado em tecnologia da construção civil e em sustentabilidade ambiental.

Segundo Mercadante, a ideia é construir outros parques para desenvolver tecnologias e mostrar as formas mais avançadas de construção.

Durante a audiência, o ministro afirmou que a construção civil não é mais tijolo, pá e cimento. “Há novos materiais, novos métodos de construção, com iluminação natural, com economia de energia, com seqüestro de carbono, etc. Essa é uma perspectiva fantástica que estamos abrindo junto com a CBIC, para mostrar o que há de mais avançado em termos de inovação e de sustentabilidade”, disse Mercadante.

Clique aqui para ler a síntese da participação do ministro da audiência.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PE
APEMEC
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-MA
Sinduscon-DF
Sinduscon-CE
Sinduson – GV
Ademi – DF
Sinduscon-Caxias
Ascomig
Sinduscon-ES
Sinduscon-Brusque
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea