Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

25/04/2019

#MeuEnic: a 20 dias do Encontro Nacional da Construção, inscritos contam expectativas

Faltam 20 dias para o 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que ocorrerá de 15 a 17 de maio, no Rio de Janeiro. Para quem já se inscreveu e, principalmente, para quem participou de outras edições do maior evento nacional do setor, as expectativas são altas. É o caso do vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) Renato de Sousa, que marcará presença em seu oitavo Enic este ano. “Quem vem pela primeira vez, prepare-se para sair impressionado”, diz.

O encontro é promovido pela CBIC e reunirá empresários, especialistas, estudantes, representantes de entidades e autoridades. A programação contará com palestras, painéis de debate e outras atividades. Interessados podem se inscrever no site do evento. A programação completa também está disponível online.

O vice-presidente da CBIC Renato de Sousa já garantiu seu ingresso para o Encontro Nacional da Indústria da Construção deste ano.

Para Sousa, o Enic representa a vanguarda do setor e todas as edições das quais participou foram marcantes de forma diferente. “Cada um teve sua característica. Em momentos euforia, mostraram novos rumos. Em momentos de dificuldade do mercado, serviram para criar ideias”, comenta.

Este ano, o encontro trará ainda mais novidades. O modelo do evento foi reformulado e trará inovações, como um congresso técnico de engenharia paralelo e painéis temáticos. Outro destaque serão espaços para networking, que Sousa considera muito produtivos. “O Enic é uma oportunidade de iniciar possibilidades de negócios. O evento reúne empresas importantes e que conhecem o setor. É um local para troca de experiências que pode trazer parcerias”, ressalta.

Um dos assuntos que Sousa espera que seja abordado no encontro são as Parcerias Público Privadas (PPPs). Para o vice-presidente da CBIC, o tema tem especial relevância no atual momento econômico do país. “Nesse contexto, as PPPs têm um potencial muito grande de atrair investimentos. Durante o Enic, quero trazer informação para minha empresa, ouvir e difundir esse conhecimento”, destaca.

Ainda considerando o cenário político e econômico nacional, Sousa enfatiza a importância de se debater propostas no setor da construção para levar às autoridades. “Em um evento nacional do porte do Enic, é importante mostrar para o governo pontos importantes para destravar o Brasil, como o Minha Casa, Minha Vida, que ainda tem questões a resolver”, acrescenta.

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PA
SECOVI- PB
Sinduscon-TO
Sinduscon-ES
Sinduscon-Brusque
ASSECOB
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-BNU
SECOVI-GO
Sinduscon-AC
Sinduscom-VT
Ademi – RJ
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea