Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/09/2022

Mega Feirão do Emprego na Construção será dia 24/09 na FIEP

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná.  (Sinduscon-PR) firmou parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná para realizar o Mega Feirão do Emprego da Construção, no dia 24/09, no Centro de Eventos da FIEP, das 8h às 17h. A expectativa é contar com 30 empresas, ofertar cerca de 5 mil vagas na construção e reunir aproximadamente 10 mil pessoas.

“O objetivo é reunir num mesmo espaço empresas interessadas em contratar, pessoas que buscam novas oportunidades de trabalho formal, com carteira assinada e todos os benefícios, além de equipes do Sesi e Senai-PR que estarão no local oferecendo cursos técnicos gratuitos”, destaca o presidente do Sinduscon-PR, Rodrigo José Assis.

“O setor da construção civil é um grande gerador de empregos no Paraná e, por isso, o Sistema FIEP sempre é parceiro de iniciativas que incentivem a ocupação das vagas disponíveis. Fazemos isso tanto pela oferta de cursos para qualificar profissionais de acordo com a demanda das construtoras quanto pela promoção de eventos como o Feirão do Emprego, que possibilita um contato direto entre as empresas e trabalhadores interessados em ingressar no setor”, reforça o presidente da Federação, Carlos Valter Martins Pedro.

Mercado em ritmo positivo

Pela segunda vez consecutiva neste ano, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) aumentou a projeção do crescimento do PIB do setor, que deve avançar acima da economia nacional, próximo a 3,5% em 2022. A confiança dos empresários também cresceu, reflexo da melhora da percepção e das expectativas em relação à economia brasileira.

E em ritmo positivo segue a produção imobiliária em Curitiba: o primeiro semestre de 2022 registrou crescimento de 14% no total de área (metragem) liberada para construção e elevação de 11% no número de unidades lançadas (total de 3.477 apartamentos lançados na mesma base de comparação com o ano anterior).

Este avanço na atividade do setor refletiu positivamente na geração de empregos. Em junho, o País gerou mais de 32 mil novas vagas com carteira assinada na construção civil; o Paraná, 955 vagas, e Curitiba, 53 novos postos de trabalho. O estoque total de empregados formais na capital do Estado está um pouco acima de 52 mil funcionários, patamar que vem sendo mantido desde o segundo semestre de 2021.

(Com informações do Sinduscon-PR)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ASEOPP
Sinduscon-MG
APEOP-SP
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-Brusque
SECOVI-PR
Sinduscon-AP
Sinduscon-DF
Sinduscon Anápolis
Sinduscon – Vale
Sinduscon-RN
ADEMI – BA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea