Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/07/2011

Maceió promove evento sobre Resíduos Sólidos na Construção Civil

Começa nesta quinta-feira, dia 7 de julho, em Maceió, o 2º Encontro Nacional sobre Aproveitamento de Resíduos na Construção Civil (ENARC 2011) e o II Seminário sobre Resíduos Sólidos na Construção Civil.

O evento, que será realizado até sexta-feira, dia 8 de julho, ocorrerá no auditório do Hotel Ponta Verde e tem o apoio do Sinduscon-AL.

Os objetivos dos eventos são contribuir para a conscientização da sociedade para preservação dos recursos naturais e minimização dos impactos ambientais, além de possibilitar o desenvolvimento de projetos e ações futuras para o aproveitamento dos resíduos sólidos na construção civil, como forma de contribuição para o  desenvolvimento sustentável.

Na ocasião, serão debatidos os seguintes assuntos: Políticas de resíduos sólidos para a Construção Civil; Tecnologias, materiais e sistemas construtivos que incorporem resíduos sólidos: urbanos, agroindustriais e industriais; Análise teórica e/ou experimental de ciclo de vida e durabilidade de materiais e sistemas construtivos que incorporem resíduos sólidos, e Gestão de resíduos sólidos.
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-GO
AELO
Ademi – SE
Sinduscon-PLA
Sinduscon-RN
Sinduscon-Pelotas
ADEMI – BA
Ademi – MA
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon – CO
ANEOR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea