Os dados da coletiva de imprensa dos Indicadores Imobiliários Nacionais do segundo trimestre de 2022 foram destaques no Jornal Nacional e no Jornal da Globo. As reportagens enfatizaram a queda de 6% nos lançamentos resi..."/> Os dados da coletiva de imprensa dos Indicadores Imobiliários Nacionais do segundo trimestre de 2022 foram destaques no Jornal Nacional e no Jornal da Globo. As reportagens enfatizaram a queda de 6% nos lançamentos resi..."/> Os dados da coletiva de imprensa dos Indicadores Imobiliários Nacionais do segundo trimestre de 2022 foram destaques no Jornal Nacional e no Jornal da Globo. As reportagens enfatizaram a queda de 6% nos lançamentos resi..."/>
Logo da CBIC

CBIC`s Agency

16/08/2022

Indicadores imobiliários nacionais são destaques no Jornal Nacional e Jornal da Globo

Os dados da coletiva de imprensa dos Indicadores Imobiliários Nacionais do segundo trimestre de 2022 foram destaques no Jornal Nacional e no Jornal da Globo. As reportagens enfatizaram a queda de 6% nos lançamentos residenciais no 1º semestre de 2022 e a diminuição do poder de compra dos brasileiros, principalmente nas classes mais baixas, que refletiu na redução de lançamentos de imóveis populares. O estudo é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica. Clique aqui para ler o release e acessar o levantamento na íntegra.

“Empresários ficaram preocupados e botaram o pé no freio, puxaram o freio de mão. Só que as vendas voltaram a crescer a partir de medidas que foram tomadas, principalmente na baixa renda, com subsídio, taxa de juros, algumas coisas desse tipo, que reaqueceram o mercado. Para você ter uma ideia, nós chegamos no mês de julho de 2022 vendendo 20% a mais do Casa Verde e Amarela do que se vendeu em 2021”, disse o presidente da CBIC, José Carlos Martins, em entrevista aos Jornais.

Confira as reportagens na íntegra:

Jornal Nacional: Mercado imobiliário registra queda de 6% nos lançamentos residenciais no 1º semestre de 2022

Jornal da Globo: Lançamentos de imóveis caem 6% no primeiro semestre de 2022, diz CBIC

COMPARTILHE!

Outubro/2022

Construction Agenda

Partners and Affiliations

Partners

 
Ademi – AL
Sinduscon-Oeste/PR
APEOP-SP
ADIT Brasil
Sinduscon – Vale
SECOVI-PR
SECOVI-SP
Ademi – SE
Sinduscon-MT
ADEMI – BA
Sinduscom-SL
Sinduscon Anápolis
 

Click Here and check our partners

Affiliations

 
CICA
CNI
FIIC
 
X