Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/08/2014

Inovação na Uece

"Cbic"
06/08/2014

O Povo – Ceará

Inovação na Uece

VERTICAL 

 A comunidade acadêmica do Estado contará com mais 10 laboratórios de pesquisa nas áreas de Ciências Humanas. A Universidade Estadual do Ceará (Uece) inaugura hoje o Núcleo Cultura, Cidade e Linguagem (CCLin/Uece), equipamento destinado a investigar as práticas e costumes da diversidade de linguagens experimentadas por quem mora em Fortaleza, no Interior e no restante do Nordeste brasileiro. O CCLin/Uece, segundo a coordenadora do projeto, professora Nukácia Araújo, foi construído e equipado com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Durante a inauguração, o superintendente da área de Infraestrutura, Ciência e Tecnologia da Finep, André Cabral, falará sobre "Tecnologia e Ciências Humanas". Também apresentará o caminho das pedras para outras instituições de ensino buscarem verbas para projetos de inovação na área da pesquisa e de olho no mercado.

FEIRA DE VERÃO

Trezentos expositores já estão acertados para a próxima edição da Ceará Summer Fashion, no Mart Modas, a partir de 22 de setembro. Informa o promotor da feira, Manuel Holanda.

VOTO INFLACIONADO 

 Um deputado cearense, que pediu reservas, se queixou: recebeu, de um cabo eleitoral do Interior, a seguinte proposta: "Eu lhe arranjo 300 votos e o senhor me dá R$ 60 mil, que é pras despesas. É pegar ou largar!"

ALÉM DA ENXADA

No próximo dia 12, das 8 às 12 horas, a Federação da Agricultura do Ceará debaterá com três candidatos ao Governo, na superintendência estadual do BB. Eunício (PMDB), Camilo (PT/Pros) e Eliane (PSB). Aílton (Psol) não quis.

QUEM CASA…

André Montenegro (foto), presidente do Sinduscon/CE, está feliz em dobro. Assumiu a vice-presidência da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) e prevê: o setor fechará o ano com 10% de incremento no Estado.

QUEM CASA… 2 

 O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, entregar amanhã, em Sobral, o Residencial Nova Caiçara, primeira fase do projeto Minha Casa, Minha Vida tocado pelo prefeito Clodoveu Arruda (PT). Beneficiará 408 familias.

ESPERANDO EM PÉ 

 O abrigo da parada de ônibus que existe na calçada da Reitoria da UFC, no Benfica, foi retirado na última semana, sem aviso nem explicação. Nenhum novo equipamento foi colocado no local até agora. Seria substituição?

EM TODAS

Nem só de política vive o presidente estadual do PPS, Alexandre Pereira. Além de conservar sua empresa Pão de Forno agora como fornecedora no atacado, ingressou no ramo hoteleiro e aposta numa rede de academia.

HORIZONTAIS 

 O presidente nacional do PT, Rui Falcão, vem ao Ceará, dias 12 e 13 próximos, abençoar duas candidaturas à Câmara dos Deputados: de José Guimarães e de Luizianne Lins.

Abertas as inscrições para o XXIII Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental, em setembro, no Praia Centro. Pelo site www.encontroabpmc2014.com.br

Só lembrando: "E aí, a Cagece já regularizou sua situação depois de ter desmatado em área militar?"

CURSOS DE ODONTOLOGIA, que serão liberados para atender, com seus serviços, a população. Através do Sistema Único de Saúde (SUS).

, que continua sem um projeto de reestruturação. Por seu patrimônio hídrico, merecia melhor tratamento.

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RO
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-Vale do Itapocu
SECOVI-GO
Ascomig
Sinduscon-BNU
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-Teresina
ASSECOB
Sinduscon-RR
Ademi – MA
Sinduscon-Mossoró
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea