Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/06/2021

GDF assina OS para a construção do viaduto Luiz Carlos Botelho

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou, no dia 21/06, Ordem de Serviço para o início da construção do viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG), que levará o nome do ex-presidente do  Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), engenheiro Luiz Carlos Botelho.

“Esta é uma justa homenagem ao empresário, honrado, referência de ética e competência em Brasília, presidente do Sinduscon, um grande pai e amigo que foi”, afirmou o secretário de Obras e Infraestrutura do Governo no Distrito Federal (GDF), Luciano Carvalho.

Segundo Luciano, o viaduto é uma demanda antiga dos moradores do Sudoeste, mas todos que passam pela EPIG, sentido eixo monumental ou inverso, serão beneficiados. O secretário destacou que a obra será executada no prazo máximo de 15 meses, no valor de R$ 26 milhões.

Pedro Henrique Ferreira, filho de Luiz Carlos Botelho, que atua como vice-presidente do Sinduscon-DF, fez um discurso emocionante durante o evento.

“O grande pai, o engenheiro Luiz Carlos Botelho Ferreira, desbravou aqui, como pioneiro dessa cidade seus primeiros dias como profissional da engenharia. Culminando, ainda em vida, após 60 anos de dedicação à nossa cidade, com o título de cidadão honorário de Brasília”, contou.

Pedro relembrou as icônicas obras construídas pelo pai na capital como Clube do Exército e os viadutos que interligam a W3 Norte e Sul.

“Ele era um homem à frente do seu tempo e assim construiu sua vida. Construiu, sobretudo, um legado para essa cidade, sempre na incansável busca do bem comum”, destacou.

Ainda durante o discurso, Pedro Henrique afirmou que se o pai aqui estivesse, estaria irradiante, não só pela belíssima homenagem, mas por ver resgatado o prestígio de engenheiros e arquitetos.

“Neste sentido, como engenheiro que sou, gostaria de agradecer ao governador por permitir a continuidade do desenvolvimento do nosso trabalho, lançando novas obras e promovendo condições adequadas para sua execução”, salientou.

O governador Ibaneis Rocha contou que aprendeu muito com Luiz Carlos Botelho, quando ainda estava na OAB.

“Hoje é um dia feliz. Começamos a segunda com uma das obras mais importantes que vão acontecer. Significa muito para destravar o trânsito. Tenho certeza que essa homenagem não é só justa, mas merecida. Tenho certeza que Luiz está alegre hoje”, ressaltou.

(Com informações do Sinduscon-DF)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
AELO
Sinduscon-Caxias
ADIT Brasil
Sinduscon-AM
Sinduscon-AL
Aconvap
Sinduscom-VT
Sinduscon-AP
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-TO
ANEOR
Sinduscon-BA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea