Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

12/08/2019

Fórum debate Melhores Práticas em Parede de Concreto para o setor

O emprego do sistema construtivo em paredes de concreto tem se apresentado competitivo para o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Em geral, as principais vantagens estão relacionadas ao aumento de produtividade e redução de custos do empreendimento.

Para expor e debater o tema, a SH (empresa de locação e venda de fôrmas para concreto, andaimes e escoramentos) e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realizam, no dia 29 de agosto, o ‘Fórum Melhores Práticas em Parede de Concreto’.

O vice-presidente de Habitação de Interesse Social da CBIC, Carlos Henrique Oliveira Passos, explica que a maior motivação do evento é a busca do debate sobre o assunto. “Desde 2013, as empresas passaram a criar a cultura de construir com parede de concreto e esse encontro visa promover uma troca de experiências entre os envolvidos para melhorar o processo”.

Carlos Henrique destaca ainda que toda a cadeia produtiva vai estar presente no evento. “Vamos ouvir as partes envolvidas: projetistas, fabricantes, fornecedores de materiais e construtores. A parede de concreto representa vantagens econômicas e técnicas, por isso a discussão terá como foco a melhoria no detalhe da execução da mesma”.

Alguns exemplos de boas práticas serão apresentados durante o fórum, como a utilização da técnica em prédios altos e a possibilidade do uso combinado de outros materiais com parede de concreto para dar flexibilidade ao cliente.

O fórum será realizado das 10h às 16h30, na SH, em Campo Grande, no Rio de Janeiro.

Com inscrições gratuitas, para participar basta se inscrever no link do evento: bit.ly/2YMuWuh

Participe!

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RN
Sinduscon-Brusque
APEOP-SP
Ademi – DF
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Ademi – AL
Sinduscon-AC
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-MT
Ademi – SE
Sicepot-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea