Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

25/02/2010

Exemplo de Responsabilidade Social no Paraná

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Paraná (Sinduscon-PR), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Social da Indústria (SESI) do Paraná, está promovendo desde o último dia 8 o curso de “Leitura e Interpretação de Projetos”.

O curso integra as ações de responsabilidade social da entidade, que visa valorizar os profissionais da construção civil.

De acordo com a arquiteta Juliana Biasti, professora do curso, a intenção é ensinar os alunos a interpretarem os projetos que estão trabalhando, fazendo com que entendam o que é o projeto como um todo. I

ncentivados por suas empresas empregadoras, os trabalhadores da construção civil terão 50 horas/aula, sendo 40 para formação técnica e 10 para formação cidadã.

As aulas seguem até o próximo dia 4 de março. Na programação do curso, o seguinte conteúdo: introdução à geometria; vistas seccionadas; perspectivas; simbologias; escalas/cotas; introdução ao desenho topográfico; planta de situação; planta baixa; corte; fachada; planta coberta; análise de projeto; instalações elétricas; diagrama multifilar; esquemas de entradas monofásicas/bifásicas/trifásicas; planta elétrica; corte elétrico; instalações hidráulicas e terminologias mais usadas; abreviaturas/conexões mais usadas; detalhamento de caixa d´água; isométrica de banheiro; planta de esgoto com um ou mais pavimentos; planta de esgoto com um ou mais pavimentos e banheira; ligações de tanque, bidê, chuveiro, pia, motobomba e bacia sinfonada; corte de instalação hidráulica; projeto de água quente e fria, e projeto estrutural. Mais informações pelo telefone (41) 6051-4300.
 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECONCI BRASIL
Sinduscon – Norte
Sinduscon-CE
Sinduscon-Norte/PR
SINDUSCON – SUL
Sinduscom-NH
ADEMI – BA
Sinduscon-RS
Sinduscom-VT
SECOVI-GO
SINDICIG
Sinduscon-MT
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea