Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/10/2022

Escolas de Aracaju-SE e Itajaí-SC participaram do DNSSE 2022

A Semana CANPAT Construção 2022, promovida no início do mês de outubro pela Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), encerrou sua programação este ano com o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas | Indústria da Construção (DNSSE). A iniciativa contou com a participação de entidades espalhadas por todo o Brasil, entre elas, escolas em Aracaju-SE e Itajaí-SC. 

Em Aracaju-SE, a Escola Municipal Olga Benário, sob direção de Saulo Souza Lima, recebeu uma palestra com exposição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para duas turmas do 9º ano do ensino fundamental. O evento contou com apoio da Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (Aseopp) e do  Serviço Social da Indústria (Sesi). 

A coordenadora de pedagogia da escola, Maria Renilde, apontou a importância de oferecer conteúdos variados aos alunos. “É sempre válido interagir os alunos com coisas novas, porque são conhecimentos novos e a didática de passar segurança para vida deles”, disse. 

Durante o evento, os estudantes demonstraram interesse e satisfação ao receber conhecimento sobre o assunto. “Legal e interessante a palestra. Ajuda no futuro a corrigir muitos erros que fazemos no dia a dia sem saber”, disseram Johnata e Andrezza, da turma A do  9º ano.

 

Já no município de Itajaí-SC, a ação aconteceu na Escola S, que está sob direção da coordenadora de Educação Básica, Kátia Zimmermann Nolli. O evento contou com a participação de cerca de 40 alunios do 8º e 9º ano e apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) da Foz do Rio Itajaí.

A iniciativa foi muito bem recebida pelos alunos e professores. “Muito interessante, pois ganhamos conhecimento sobre segurança, muitas perguntas interessantes e elaboradas, e uma apresentação muito boa. Obrigada pelo aprendizado”, disseram as alunas Júlia A. , Iara C. e Lara V. do 8º ano. 

“A palestra foi muito interessante, esclarecedora, instigou a curiosidade dos alunos. Muito bem elaborada, com vídeos informativos, linguagem simples. Excelente organização. A forma como foi conduzida proporcionou uma grande interatividade. Parabéns! Obrigada”, completou a professora de matemática  Cristiane de Fátima Tomasoni Mazócoli. 

 

O tema tem interface com o projeto “Realização/Participação de/em Eventos Temáticos de RT/SST”, da Comissão de Políticas de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi).

COMPARTILHE!

Maio/2025

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – AL
Sinduscon – Lagos
Sinduson – GV
Sinduscon-BNU
Ademi – PE
Sindicopes
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-JF
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon Sul – MT
APEMEC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.