Logo da CBIC

CBIC`s Agency

08/02/2012

Detentos se capacitam para trabalhar na construção civil

"Cbic"
08/02/2012 :: Edição  264

 

CNJ/BR 03/02/2012
 

Detentos se capacitam para trabalhar na construção civil

Sessenta detentos do Maranhão vão participar de cursos profissionalizantes e serão empregados em obras do setor da construção civil. É o que prevê convênio assinado nesta quinta-feira (2/2) entre o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), a empresa LN Incorporações Imobiliárias LTDA, a Defensoria Pública do Estado e Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (SEJAP). A parceria integra o programa Começar de Novo, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para prevenir a reincidência criminal por meio de ações de ressocialização.
De acordo com o convênio, assinado na Escola da Magistratura do Maranhão, na capital São Luís/MA, caberá à Defensoria Pública, ao TJMA  e à SEJAP a seleção e o encaminhamento dos reeducandos para os cursos e os postos de trabalho oferecidos pela construtora LN.  A parceria foi articulada pelo desembargador Froz Sobrinho, coordenador do programa Começar de Novo no Estado. 
 
O convênio desta quinta-feira é mais uma iniciativa do TJMA voltada à ressocialização de detentos e egressos do sistema carcerário do Estado. Em outra ação com esse objetivo, um grupo de 30 reeducandos iniciou  dia 25 curso de capacitação em mecânica de motocicletas, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), igualmente parceiro do Começar de Novo. 

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Construction Agenda

Partners and Affiliations

Partners

 
ANEOR
Sinduscon-ES
Aconvap
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-DF
Ademi – RJ
SINDUSCON – SUL
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon – Vale
Sinduscon-PB
Sinduscon-CE
ASBRACO
 

Click Here and check our partners

Affiliations

 
CICA
CNI
FIIC
 
X