Logo da CBIC

CBIC`s Agency

27/04/2020

Covid-19: Uso de máscara é parte essencial do protocolo de SST

 O uso da máscara nos canteiros de obra de todo o país, amplamente recomendado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) na cartilha ‘Novo Coronavírus – Recomendações para o ambiente de trabalho na indústria da construção’, diminui a chance de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). Mas é muito importante saber como higienizá-la corretamente, conforme orientações do Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP).

Na cartilha, a CBIC destaca entre outros, que o uso de máscara é parte essencial do protocolo de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e, por isso, a empresa deve, obrigatoriamente, fornecê-las aos trabalhadores, conforme indicação das autoridades de saúde, observadas as normas de segurança e recomendações da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho da Secretaria Especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

A recomendação é para que a máscara seja usada tanto nos canteiros de obra quanto nos deslocamentos do trabalhador.

Veja vídeo do Seconci-SP com orientações sobre como utilizá-la, higienizá-la e guardá-la para garantir a continuidade das obras, da saúde dos trabalhadores e do emprego.

A iniciativa integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus e é parte integrante do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Construction Agenda

Partners and Affiliations

Partners

 
ANEOR
Sicepot-RS
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-PB
SECONCI BRASIL
Sinduscon-JP
Sinduscon-MA
Sindicopes
APEMEC
Sinduscon-SM
Ascomig
ADIT Brasil
 

Click Here and check our partners

Affiliations

 
CICA
CNI
FIIC
 
X