Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/05/2020

Covid-19: Setor da construção adota boas práticas contra coronavírus

Diante do risco de disseminação do novo coronavírus, diversas empresas da construção civil têm tomado uma série de medidas para tentar evitar a propagação da doença nos canteiros de obras. A Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Construção Civil (CBIC), preocupada com a saúde dos trabalhadores, tem procurado disseminar e incentivar boas práticas por meio das empresas associadas.

Um exemplo é a MRV de Fortaleza. Na capital cearense, entre as medidas adotadas pela empresa para tentar minimizar os riscos da Covid-19 estão a distribuição de kit higiene para todos os colaboradores, redução da interação no ambiente de trabalho e liberação de funcionários que pertençam ao grupo de risco para a doença, como gestantes e idosos.

Segundo o coordenador da MRV, Wagner Jose Borges, os trabalhadores que chegam às obras recebem orientações. Borges enfatiza que a empresa tem essa preocupação e está se adaptando à nova realidade em função da pandemia. “Não medimos esforços nas ações de prevenção e contenção da doença, e assim as empreitadas podem seguir o cronograma sem prejuízo para a sociedade”.

Borges explica, ainda, que aqueles que continuam trabalhando regularmente dispõem de estruturas mais rígidas em termos de higiene, com a distribuição de álcool em gel e detergente, redistribuição em alojamento e revezamento do horário de alimentação, como forma de tentar diminuir a concentração de pessoas em um mesmo espaço.

A iniciativa integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus e é parte integrante do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-PR
Sinduscon-TAP
Ademi – SE
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-RN
SECOVI- PB
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-ES
Sinduscon-DF
Aconvap
Sicepot-RS
Ademi – PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea