Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/08/2021

Construção Civil segue registrando resultados positivos no mercado de trabalho

Os dados do mercado de trabalho formal da Construção Civil continuam evidenciando a sua importância para a economia nacional. O setor gerou 29.818 novos postos de trabalho com carteira assinada em julho de 2021, conforme os dados do Novo Caged, divulgados nesta quinta-feira (26/08) pelo Ministério do Trabalho.

Na avaliação da economista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ieda Vasconcelos, apesar do número de vagas no setor ainda não ter retomado o patamar observado nos primeiros dois meses do ano (cerca de 44 mil), o mês de julho apresentou o melhor desempenho desde fevereiro de 2021 (44.184), o que evidencia avanço das atividades do segmento.

Segundo Vasconcelos, a Construção de Edifícios foi responsável por 11.913 em julho e os Serviços Especializados para Construção, que envolvem atividades como a demolição e preparação do terreno, obras de acabamento e instalações elétricas, criaram 11.861 vagas. Já as Obras de Infraestrutura foram responsáveis pela geração de 6.044 novas vagas no setor.

Veja a íntegra de análise sobre os dados do Caged no Informativo Econômico do Banco de Dados da CBIC.

A iniciativa integra o projeto ‘Banco de Dados da Construção –  BDC’, realizado pela CBIC em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon Sul – MT
SINDUSCON – SUL
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-SM
Sinduson – GV
Sinduscon-MA
SECOVI- PB
Sinduscon-GO
Sinduscon-Mossoró
Ademi – SE
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-TO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea