Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

29/03/2023

Confira no ENIC: Programa de Desenvolvimento da Indústria da Construção

Com o objetivo de desenvolver a competitividade da indústria da construção, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) fará o  lançamento do Programa de Desenvolvimento da Indústria da Construção (PDICON), no dia 14 de abril, às 12h, durante o 96º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC). A iniciativa é uma parceria com o SINDUSCON-MG e Fundação Dom Cabral (FDC). Neste ano, o ENIC  será em conjunto com a Feicon, a maior feira de construção da América Latina, em São Paulo Expo  

O programa irá funcionar por meio da capacitação e qualificação dos profissionais do setor, onde serão oferecidos cursos, workshops e treinamentos, com foco nas áreas de gestão, inovação, sustentabilidade, qualidade, produtividade, entre outras.

Além disso, também terá a apresentação de um dos temas correlacionados ao programa, cujo conteúdo envolve os desafios do ecossistema das famílias empresárias do setor da construção, os elementos da governança que contribuem com a sucessão, a longevidade dos negócios e caminhos para preparar as novas gerações para a sucessão. 

O painel será moderado pelo presidente da Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) do Sindicato da Indústria da Construção de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Celso Pimentel, e contará com a participação do presidente da COIC/CBIC), Ilso Oliveira, da diretora de programas de desenvolvimento para Família Empresárias da Fundação Dom Cabral, Silvia Martins, e do diretor de Projetos da Fundação Dom Cabral, Carlos Eduardo. 

O lançamento do PDICON é considerado um importante avanço para o setor, que enfrenta diversos desafios, como a falta de mão de obra qualificada, a baixa produtividade e a concorrência desleal. “Com a capacitação e a qualificação dos profissionais, será possível melhorar a competitividade do setor e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do país”, apontou Ilso.  

O 96º Enic é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), conta com a parceria da FEICON; o apoio do Sesi e do Senai; e tem o patrocínio do Sebrae, Mútua, Zigurat, Totvs, Mais Controle, CV, Sienge, Orçafascio, Kone, PhD Engenharia, Alto QI, Acate e Ingevity.



COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-DF
SECOVI-GO
Sinduscon PR – Noroete
Ademi – PR
Assilcon
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-RO
Ademi – PE
Sinduscon-AC
Sinduscon-Brusque
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea