Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/11/2020

Comunicação interna na Rotesma foi essencial durante a pandemia

Com a crise sanitária, a empresa Rotesma, com sede em Chapecó (SC), precisou fazer uma série de adaptações no formato de trabalho a fim de preservar a saúde dos colaboradores, obter o engajamento da força de trabalho e manter a produtividade.

Cleonice dos Santos, gerente de Recursos Humanos da Rotesma, cita que com a pandemia a saúde das pessoas entrou em foco e a empresa adotou vários cuidados no combate ao coronavírus.

Priorização do afastamento do grupo de risco, escala de almoço diferenciada para o refeitório, sanitização diária das áreas comuns, higienização dos ambientes e dos materiais de trabalho foram algumas das medidas seguidas pela Rotesma.

Na avaliação da gerente, o trabalho em equipe e a boa comunicação entre as áreas contribuíram muito para a manutenção da produtividade da Rotesma durante a crise sanitária.

“Em 2020, fomos estimulados a revelar outras habilidades para administrar as mudanças, como inteligência emocional, flexibilidade, habilidades digitais, criatividade e inovação”, conclui dos Santos.

A matéria tem interface com o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia da covid-19 e é parte integrante do “Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador”, realizado pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, com correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AM
Assilcon
Ademi – PR
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-PB
Sinduscon-AL
Sinduscon-Mossoró
Sinduscom-VT
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-CE
ADEMI-AM
Sinduscon-RN
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea