Logo da CBIC
07/11/2019

CBIC participa do 45º Encontro Paranaense de Entidades de Classe no Paraná

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) participará nesta sexta-feira (8) do 45º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC), que ocorre até amanhã em Foz do Iguaçu. O consultor estratégico BIM da entidade Wilton Catelani ministrará um workshop como parte das atividades do evento, que conta com público de aproximadamente 400 pessoas.

Serão abordados temas avançados sobre Building Information Modeling (BIM), como os requisitos para automação de processos, codificação e classificação das informações, e a integração com outros sistemas. “O Paraná é um dos Estados pioneiros que, em conjunto com Santa Catarina, já possui iniciativas para a realização de projetos com o uso do BIM e a capacitação de servidores públicos”, ressalta Catelani.

Durante o workshop, também será divulgada iniciativa capitaneada pela CBIC e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional): a criação do BIM Fórum Brasil. A entidade terá como missão focar, coordenar e estruturar os esforços para a adoção e disseminação do BIM no país, com uma estrutura de governança que não permitirá o domínio de sua direção por nenhum grupo específico, mantendo a amplitude da sua representatividade, abrangência, neutralidade e integridade. “O BFB significará um avanço na maturidade BIM do Brasil, alinhando-o com países onde a utilização desses processos já estão mais avançados “, acrescenta Catelani.

O consultor também destacou a organização e rico conteúdo do encontro.  “Fiquei positivamente impressionado com o porte do evento”, afirma.

Organizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), o evento começou na quarta-feira (6). Paralelamente, ocorrem o 28º Fórum de Inspetores e o 12º Prêmio Crea de Qualidade (PCQ). A programação inclui uma série de palestras, mesas-redondas e oficinas técnicas sobre assuntos de interesse das diversas áreas tecnológicas.

O EPEC tem o objetivo de reunir gestores e representantes das entidades de classe, profissionais e lideranças das áreas tecnológicas, para debater e discutir as tendências e rumos das Engenharias, Agronomia e Geociências em nível estadual e nacional.

A participação da CBIC no encontro tem interface com o projeto 3 da entidade, Tecnologia e Inovação na Indústria da Construção, correalizado com o Senai Nacional.

Crea-SC realiza congresso sobre BIM

Começou nesta quinta-feira (7) o 1º Congresso BIM Crea-SC, em Florianópolis. O evento vai até amanhã e contará com a participação de especialistas renomados de todo o Brasil, com apresentação de cases práticos a nível estadual e nacional.

Infraestrutura, saneamento, políticas nacionais, realidade virtual e aumentada, indústria 4.0 e outros assuntos fazem parte da programação. O público alvo são engenheiros, arquitetos, empreendedores, incorporadores e estudantes ligados à área da construção.

Veja mais informações no site do evento.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Vale
Sinduscon-BNU
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscom-NH
Sinduscon-PA
FENAPC
SINDICIG
Sinduscon-SE
Sinduscon-AP
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-RIO
ASSECOB
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea