Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

12/04/2019

ABDI disponibiliza maior biblioteca pública BIM do mundo

Foto: via Remi Netwrok

Plataforma BIMbr, com centenas de famílias e elementos BIM, já está disponível para variados softwares. O sistema BIM  (Building Information Modelling – Modelagem da Informação da Construção, em português) consiste em um sistema de representação digital das características físicas e funcionais de um projeto, possibilitando o uso integrado de informações relativas a cada obra.

Gratuita, a biblioteca BIM, anunciada pela  Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) como a “maior biblioteca pública BIM do mundo”, conta com elementos construtivos discriminados por categoria, subcategoria, software e outras características, e permite o download mediante inscrição no site. Além dos modelos, a plataforma disponibiliza também guias, normas e manuais relacionados ao sistema BIM, também disponíveis gratuitamente para download.

Alinhada com a Estratégia Nacional de Disseminação do BIM (Estratégia BIM BR), decretada pelo governo federal em 17 de maio de 2018, a Plataforma BIMbr busca fomentar o uso de processos BIM “por órgãos públicos, instituições, organizações privadas e profissionais da Arquitetura, Engenharia e Construção por meio de objetos condizentes com a realidade do mercado e com critérios de qualidade definidos.”

Navegue pela  biblioteca pública BIM e faça o download de elementos construtivos. (Para melhor visualizar, use o Mozilla Firefox).

Com informações da ABDI

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
FENAPC
Sinduscon-SF
Ademi – ES
Sinduscon – Lagos
Sicepot-RS
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
AELO
Sinduscon-ES
SINDICIG
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon – Vale do Piranga
Abrainc
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea