Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/06/2021

“Empresários estão tirando o pé do acelerador de medo do futuro”, diz presidente da CBIC

Em busca de soluções para a alta no preço dos insumos, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quinta-feira (17).

Segundo Martins, a entidade apresentou ao ministro os impactos do aumento no setor e na vida dos brasileiros. “Tentamos demonstrar que os empresários estão tirando o pé do acelerador, quem sabe colocando até no freio, de medo do futuro. Todo o custo vai cair no consumidor ou no governo”, disse o presidente da CBIC em entrevista ao jornal Valor Econômico. “Esperamos tê-lo sensibilizado”, completou.

Ao jornal Folha de S. Paulo, Martins destacou que “Paulo Guedes disse que o governo está avançando na tratativa para reduzir impostos de importação [de aço] entre países do Mercosul, que deve ser de 10%”.

Quintas da CBIC

Durante a live ‘Quintas da CBIC’, desta quinta-feira (17), José Carlos Martins ressaltou a atuação da entidade na busca por melhores condições de importação de diversos materiais. O presidente ainda pediu união do setor da construção para gerar volume e garantir maior peso nas negociações. “Peço que vocês se reúnam com os sindicatos e entidades para agregar e juntar grupos para fazer importações com um volume de compra razoável de vários tipos de materiais. Vamos começar pelo aço que é emblemático, volumoso, caro e muito impactante no nosso produto final”, reiterou.

Martins ainda enfatizou o quanto os aumentos recorrentes são nocivos à vida dos brasileiros. “As pessoas ficarão sem casa, sem viaduto, sem creche, sem escola. Nós não devemos nos omitir em falar para todo mundo. Enquanto estivermos mobilizados, eu tenho certeza que a nossa chance de sucesso em nossas demandas é muito maior”, concluiu.

Leia a matéria dos jornais Folha de S. Paulo e Valor Econômico.

Saiba mais: Alta no preço dos insumos é nociva à vida dos brasileiros, diz CBIC

A matéria tem interface com o projeto “Inovação e Tecnologia na Indústria da Construção“, da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, com correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscom-VT
Sinduscon-PR
Assilcon
Sinduscon-RR
Sinduscon-GO
SINDUSCON SUL CATARINENSE
ADEMI-AM
Sinduscon – Lagos
Sinduscon PR – Noroete
SECOVI- PB
Sinduscon-Brusque
ADIT Brasil
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea