Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/07/2020

Empresários defendem desoneração da folha de pagamento

Em entrevista à Band News, no dia 9, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, defendeu a derrubada do veto à desoneração da folha de pagamento. “Não tem programa social melhor do que carteira assinada. Qualquer Bolsa Família fica para trás”, disse Martins, afirmando que “no instante em que se coloca carteira assinada, tem que desonerar”.

A CBIC e cerca de outras 30 entidades enviaram ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados ofício reforçando a importância da derrubada do veto do presidente da República, Jair Bolsonaro, e a manutenção da desoneração da folha de pagamento por mais um ano, por entenderem que o adiamento de impostos é medida imprescindível à preservação de cerca de 6 milhões empregos formais diretos no país e que o impacto da reoneração da folha em meio à pandemia do novo coronavírus seria insuportável.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Democratas), disse que o apoio à prorrogação da medida cresceu no Congresso e que os deputados devem votar pela derrubada do veto.

“Esse debate agora está no Congresso, está na Câmara, e eu espero que a gente consiga derrubar esse veto. Derrubar esse veto vai significar garantir empregos no próximo ano”, diz Maia.

(Com informações da Band News e do Jornal Nacional)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-SP
Sinduscom-VT
Sinduscon-AC
Ademi – DF
Sinduscon-MT
Sicepot-PR
Sinduscon-PA
APEMEC
FENAPC
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-PLA
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea