Logo da CBIC

Agência CBIC

03/05/2012

Empresários de Uberaba conhecem projetos da CBIC

O presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, apresentou ontem aos empresários do setor da construção de Uberaba os projetos que estão sendo desenvolvidos no âmbito da CBIC, como o Pisac (Parque de Inovação e Sustentabilidade do Ambiente Construído).

O Parque faz parte das estratégias do governo e do setor privado para aumentar a produtividade da construção civil e solucionar gargalos do setor que enfrenta escassez de mão de obra.

A criação do Pisac é resultado de uma parceria entre o setor produtivo (representado pela CBIC); o Laboratório do Ambiente Construído, Inclusão e Sustentabilidade da Universidade de Brasília (Lacis-UnB); o Governo do Distrito Federal; o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e a empresa inglesa Building Research Establishment (BRE).

A fundação BRE é uma empresa sem fins lucrativos cujos objetivos são promover a inovação, conhecimento e comunicação através de pesquisa e educação em todas as questões relativas ao ambiente construído e em benefício público.

Durante a reunião, também foram apresentados os programas Sanear é Viver, de Inovação Tecnológica (PIT), de Construção Sustentável (PCS) e de Responsabilidade Social Empresarial (RSE).

O encontro foi realizado nas dependências do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Uberaba e contou com as preenças do presidente do Sinduscon, Nagib Galdino Facury; do deputado Paulo Piau (PMDB/MG), relator do projeto de reforma do Código Florestal (PL 1876/99), e do deputado Adelmo Carneiro Leão (PT/MG).

Na ocasião, também foi apresentado o vídeo institucional produzido pela CBIC sobre a inclusão das mulheres nos canteiros de obras.

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-RIO
SECOVI-PR
APEMEC
Sinduscon-MS
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-DF
Sinduscon-CE
Sindicopes
Assilcon
Ascomig
Sinduscon-MG
Ademi – PR
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC