Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/03/2014

Empresários brasileiros tentam ampliar negócios com britânicos

"Cbic"
06/03/2014

DCI Online

Empresários brasileiros tentam ampliar negócios com britânicos

Tweet SÃO PAULO

O UK Trade & Investment (UKTI), departamento de comércio e investimento internacional do Consulado Geral Britânico de São Paulo, levou sete empresas brasileiras para a feira Ecobuild, o maior evento de construção sustentável do mundo, que dura até hoje. A última edição da feira reuniu mais de 1.500 expositores de 121 países e contou com 43 mil visitantes. Neste ano, o UKTI será o representante do governo britânico na Ecobuild e ficará responsável pela organização de uma rodada de negócios entre os empresários brasileiros e fornecedores britânicos de produtos sustentáveis para a construção civil.

"O Brasil é um importante parceiro comercial do Reino Unido e acreditamos que a delegação brasileira traga valor a este evento tão importante para o setor. O UKTI é um dos principais players da Ecobuild", disse John Doddrell, cônsul-geral britânico em São Paulo e diretor do UKTI no Brasil.

Durante a Ecobuild, o UKTI também organizou um ciclo de palestras para apresentar as oportunidades de investimentos de países emergentes, como Brasil. Valeria Martinez, gerente do setor de Ambiente Construído no UKTI em São Paulo, que lidera a missão de empresas brasileiras, fez uma palestra ontem, destacando o potencial de crescimento da construção civil no País, tendo em vista os novos projetos de infraestrutura, o aquecimento do setor imobiliário e os grandes eventos esportivos da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

"A indústria da construção civil do Brasil ultrapassou o patamar de R$ 210 bilhões em 2012, segundo o IBGE, e tende a continuar crescendo. É preciso aliar esse desenvolvimento com práticas mais sustentáveis de racionalização de recursos naturais e gestão de resíduos", afirma Valeria.

O Brasil é o quarto no ranking de países com mais edifícios com certificação LEED, atrás apenas de EUA, Emirados Árabes Unidos e China.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – RJ
Sinduscom-SL
SINDUSCON SUL CATARINENSE
AELO
Sinduscon-JF
SECOVI-GO
Sinduscon-MT
SINDICIG
Ademi – DF
Sinduscon-RS
Sinduscon-PR
Sinduscon-AC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea