Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

09/06/2014

Empreendimento imobiliário aposta em intervenção urbana sobre conscientização ambiental

"Cbic"
09/06/2014

Jornal Brasil – On-line

Empreendimento imobiliário aposta em intervenção urbana sobre conscientização ambiental

Sob chancela do uso de elementos sustentáveis na construção civil, agência incentiva consumo adequado dos recursos como a água, por exemplo. Além de ser inédita em Cascavel, campanha é realizada com investimento cinco vezes menor que o usual.

Chamar a atenção para a preservação dos recursos naturais, como a água, e buscar alternativas para sair do senso comum em uma cidade considerada de porte médio foi o desafio encontrado pela CSD Ideias de Cascavel, que concebeu uma ideia de um empreendimento imobiliário sustentável   iniciativa inédita na região do Oeste paranaense. Para isso, um projeto de intervenção urbana foi colocado em pauta nos banheiros de um shopping e de alguns restaurantes.

A ideia é estruturada da seguinte forma: na cuba das pias há a figura de pedras preciosas   as águas marinhas. Ao abrir a torneira, a água interage com a imagem caracterizando-a também como uma preciosidade.

A ação inusitada foi elaborada pela agência Tête-à-Tête, que teve como desafio desenvolver a campanha de modo a potencializar o efeito de surpresa com o orçamento restrito a R$ 50 mil.  O usual em campanhas publicitárias de lançamentos imobiliários é de 5% do custo total investido no empreendimento e neste vamos potencializar os resultados com apenas 0,76% , explica Laila Rotter Schimidt, publicitária responsável pela campanha.

Além disso, os canais para aplicação das intervenções urbanas não eram tão acessíveis como nos grandes centros, por isso parte dos gestores de marketing dos locais selecionados não sabiam que forma cobrar pelo espaço a ser utilizado na campanha.

A agência também desenvolverá ações em mídias tradicionais como: outdoor, mupis, folders e anúncios em revista e jornais. Nestes meios, o diferencial   que chama a atenção para a sustentabilidade   fica por conta dos materiais impressos: os folders serão resumidos e o catálogo completo pode ser acessado apenas em formato digital, por meio de um QR Code.  Como forma de evitar a geração extra de papel, investimos em ecobags, que também são alternativas sustentáveis de promover o empreendimento , finaliza Laila.

Sobre a CSD Ideias

Criada há pouco mais de um ano em Cascavel, a CSD Ideias tem como objetivo estruturar negócios imobiliários que ofereçam rentabilidade a investidores, baseados no conceito, na sustentabilidade e no design. Além disso, o grupo oferece construções de alta qualidade, focados em quem irá morar, além de disseminar a construção sustentável, com baixo impacto no meio ambiente.

Fonte:  MMatsuo



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sicepot-PR
SINDUSCON – SUL
SECOVI-PR
Sinduscon-PLA
Ademi – ES
Sindicopes
Sinduscon-RIO
Ascomig
APEMEC
Sinduscon-JP
Ademi – AL
Sinduscon-PA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea