Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/06/2022

Em mais de 30 palestras, 94º Enic | Engenharia & Negócios aborda temas como tecnologia e desafios do cenário nacional

Tecnologia, gestão, cenário econômico e qualificação foram alguns dos principais temas debatidos nos quatro dias de oficinas e painéis virtuais do 94º Enic | Engenharia & Negócios, que aconteceu de 20 a 23 de junho. Um dos maiores eventos da indústria da construção no Brasil contou com mais de 30 palestras, 88 palestrantes e mais de 8 mil inscritos de todo o país, somando quase 30 mil visualizações durante os quatro dias de encontro.

Dentre os convidados, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e vice-presidentes da área de Habitação e Atacado da instituição; o presidente do Conselho Curador do FGTS, Ricardo de Souza Moreira, e o professor Paulo Vicente, da Fundação Dom Cabra, além de representante dos trabalhadores, especialistas em ESG (Environmental, social and Governance) e grandes empresários do setor imobiliário.

Os painéis levantaram temas como BIM, futuro do mercado imobiliário, capacitação de mão de obra, desafios das próximas eleições, custos de material, FGTS e empreendedorismo.

De acordo com o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, realizadora do evento, o intuito foi difundir informações sobre cenários, novidades, soluções e compartilhar conteúdo relevante sobre as principais tendências do mercado, principalmente sobre novas tecnologias. “Nosso grande objetivo é sempre oferecer recursos e insumos para que cada um tome a melhor decisão com a maior qualidade de informação possível. E o formato online democratiza o acesso, fazendo a informação chegar a um número ainda maior de pessoas”, comemorou.

As palestras do Enic | Engenharia & Negócios ficarão disponíveis no site por 90 dias, permitindo o acesso, inclusive, de novos usuários.

O 94º Enic é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e conta com a correalização do Sesi, Senai e patrocínio do Sebrae, Confea, Mútua, AltoQI, SoftwareONE, CV, Sienge e Caixa Econômica Federal.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ASBRACO
Sinduscon-MA
ADEMI – BA
Ademi – AL
Sinduscom-NH
Ascomig
ASEOPP
Sicepot-PR
Ademi – DF
FENAPC
Sinduscon-JP
Ademi – GO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea