Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

16/10/2017

Em Fórum promovido pela CBIC e Senai Nacional, PPPs e concessões são apontadas como saídas para alavancar infraestrutura no país

O Governo Federal, por meio da Secretária de Desenvolvimento da Infraestrutura (SDI) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPDG), adotará uma série de medidas para tornar mais simples e seguro as concessões e PPPs. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (16/10), por Pedro Maciel Capellupi, da SDI, durante o painel “Introdução ao tema das PPPs e Concessões e Programa de Apoio às Concessões Municipais” do Fórum sobre Obras Públicas, Parcerias e Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). Pedro Maciel Capellupi explicou que o governo federal está concentrando recursos para concluir as obras em andamento e, por isso, vai estimular o programa de apoio às concessões aos estados e municípios. “É um mercado que não existe e passará a existir para todos vocês”, disse.

O presidente da CBIC, José Carlos Martins, analisou o potencial das concessões e PPPs diante do atual cenário nacional. “São várias oportunidades que surgem num programa como este. A cada esquina de uma cidade. É um programa que pode ganhar a magnitude do Minha Casa, Minha Vida, e as pequenas e médias empresas precisam estar preparadas”, disse. A Fase II I– Concessões e Parcerias do Fórum Obras Públicas e Parcerias é uma promoção da CBIC e do Senai Nacional. Clique aqui para acessar fotografias do evento.

(Com informações da (Aseopp-SE).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-JP
Sinduscon-AC
Sinduscon – Grande Florianópolis
ASBRACO
Sinduscom-NH
Sinduscon-SP
Ademi – PE
Sinduscon-BA
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-TO
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-RO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea