Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/07/2022

Edificações verdes: além de responsáveis, podem ser um diferencial competitivo

A Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC) destacou em sua newsletter mensal de julho informações referentes à iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) para facilitar o acesso do setor da construção nacional, principalmente das pequenas e médias empresas, às ferramentas disponíveis que facilitam o processo de construção de edifícios verdes.

A matéria ressalta a parceria firmada entre a CBIC e a International Finance Corporation (IFC), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), para promover a certificação de edificações sustentáveis ​​e práticas responsáveis ​​no segmento.

IFC

A IFC é membro do Grupo Banco Mundial e promove o desenvolvimento econômico e a melhoria da vida das pessoas, estimulando o crescimento do setor privado nos países em desenvolvimento.

FIIC

A FIIC tem como missão ser porta-voz regional e internacional e representante da Indústria da Construção Interamericana, bem como assegurar que esta atividade cumpra suas funções básicas de promover o desenvolvimento da indústria, o respeito ao direito individual à liberdade de empreender e a melhoria da qualidade de vida da população dos países de suas câmaras filiadas.

Acesse a íntegra da matéria em espanhol.

 

O tema tem interface com o projeto “Integração Internacional”, da COINFRA/CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – SE
SECOVI-SP
APEOP-PR
Sinduscom-NH
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-PA
Sinduscon Sul – MT
AELO
Sinduscon-SM
Sinduscon-JP
Ademi – GO
Sinduscon-PE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea