Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

17/08/2019

#DNCS2019: Exames médicos compõem ações do Dia Nacional de Londrina

O dia ensolarado e a temperatura agradável foram convites irresistíveis para fazer do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) de 2019 o programa perfeito nesta manhã de sábado em Londrina, no Paraná. Cerca de 2.300 atendimentos já foram realizados até o meio-dia.

Os trabalhadores e suas famílias compareceram à Praça da Juventude, na zona sul da cidade, para fazer exames, receber orientações de saúde, se divertir com os filhos e concorrer a prêmios. A programação do DNCS em Londrina continua até às 16h.

Na abertura do evento, o presidente do Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Seconci Paraná Norte), Osmar Ceolin Alves, agradeceu a parceria do Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Londrina (Sintracom) e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) na realização de mais uma edição do DNCS, estendendo o agradecimento aos colaboradores do Seconci e do Sinduscon Paraná Norte. Aos participantes, ressaltou que tudo foi pensado com carinho durante a organização.

“Gostaria que todos usufruíssem de todas as atividades e serviços que estamos oferecendo. Um grande dia a todos”, desejou.

Já no início da manhã, filas foram formadas diante das barracas que ofereciam exame de visão e teste de glicemia.

O pedreiro Nivaldo de Santana, 57 anos, levou a filha Clara, 11 anos, para o exame de visão e aproveitou para fazer o de glicemia também.  Os resultados foram todos normais.

“É um evento muito bom para as pessoas terem orientações para procurar médicos especialistas se necessário”, disse.

A vendedora Roseli Aparecida Lopes, 44 anos, foi especialmente para fazer o preventivo e a mamografia, oferecidos na carreta de prevenção ao Câncer ‘Cuide-Mais’, que também disponibiliza exames de próstata e de pele. Enquanto aguardava para ser atendida, a família toda aproveitava a festa.

O administrador predial Valdinei Aoki trouxe o pequeno Daniel, de 1 ano e 7 meses, para se divertir nos brinquedos – pula-pula, cama elástica, piscina de bolinha e tobogã inflável estão fazendo a alegria da criançada. Também aproveitou para fazer exames de visão e glicemia. “É muito prático”, elogiou.

Outros serviços concorridos foram o corte de cabelo, sob a responsabilidade dos profissionais do Senac, e as orientações odontológicas, feitas pelos dentistas do Seconci, que estão presenteando o público com escovas de dentes.

Cuidados com alimentação também estão na pauta do dia

O curso técnico de Nutrição do Colégio Polivalente está realizando avaliação antropométrica e dando orientações sobre o tipo de alimentos. Frascos com a quantidade de açúcar “escondida” nas guloseimas preferidas das crianças estão dispostos na bancada.  “Você sabia que tomar uma lata de refrigerante é como engolir duas colheres de sopa de açúcar?”, pergunta a professora Rosângela Goes. “A criançada fica surpresa”, conta.

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) é realizado simultaneamente em 30 localidades do País, com a promoção da CBIC, por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS), e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), com apoio especial da Associação do Serviço Social da Indústria (Seconci Brasil). 

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – PR
Sinduscon-JP
Sinduscon-MA
Sindicopes
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-PA
Sinduscon – Vale
Sinduscon-BC
Ademi – RJ
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-MG
Sinduscon – Norte
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea