Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

17/08/2019

#DNCS2019: Construção civil reúne trabalhadores em festa da cidadania

Em clima de muita animação, a abertura oficial do Dia Nacional da Construção Social (DCNS) 2019 foi realizada na manhã deste sábado (17), em Curitiba/PR, com a presença do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins. Até o momento, já foram realizados mais de 34 mil atendimentos a mais de 9 mil trabalhadores do setor da construção e seus familiares. A festa social do setor ocorre simultaneamente em 30 localidades do país e segue até o final do dia. Confira as diversas ações deste dia especial na Agência de Notícias da CBIC. nas redes sociais da entidade.

Nesta edição, além de reforçar a importância da integração dos empresários com os trabalhadores, o maior evento de responsabilidade do setor também demonstra o compromisso social da indústria da construção não apenas com a saúde e a cidadania, mas também com a empregabilidade dos seus trabalhadores.

Com o lema ‘O mundo está mudando. E você?’, as ações deste ano mostram as transformações tecnológicas e seus impactos na carreira dos trabalhadores do setor da construção a fim de sensibilizá-los para a necessidade de se atualizarem.

Na abertura do evento, Martins destacou a questão das transformações advindas das inovações tecnológicas.

“Temos que pensar nisso”, alertou, ressaltando que o setor vai trabalhar muito a segurança do trabalho e a capacitação, para ter trabalhadores cada vez mais seguros e felizes”.

Das cidades que estão realizando a ação social, destaque para São Luís, no Maranhão, que prestou 6.459 atendimentos, seguido por Belém, no Pará (4.476), a 892 e 4.600 pessoas, respectivamente, conforme quadros abaixo.

 

     

 

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) é realizado simultaneamente em 30 localidades do País, com a promoção da CBIC, por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil.

 

Veja as fotos do DNCS 2019 no Flickr da CBIC.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-BA
Sinduscon-JP
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-ES
ASSECOB
Sinduson – GV
AELO
Sindicopes
Sinduscon-AP
Ademi – DF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea