Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/08/2017

#DNCS2017 – Quase 3 mil pessoas participam do DNCS em Cuiabá

Trabalhadores e familiares recebem atendimentos nas áreas de saúde, cidadania, bem-estar, educação profissionalizante e esportes

Foi um grande sucesso a realização da edição 2017 do DNCS Cuiabá. Perto de 3 mil pessoas participaram das atividades dedicadas ao trabalhador da construção civil de Mato Grosso e suas famílias. A combinação de calor e piscina atraiu pessoas de capital de Mato Grosso e também de Várzea Grande, Chapada dos Guimarães e de Santo Antonio de Leverger, na Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.

Os números finais mostram um público de 2.812 pessoas e de 16.404 atendimentos nas áreas de saúde, cidadania, bem-estar, meio ambiente, educação profissionalizante e esportes. “Mais uma vez, houve a compreensão e a participação dos trabalhadores da construção civil e seus familiares no DNCS Cuiabá. É uma prova da importância do evento para o setor e para o próprio público-alvo. Parabéns a todos os envolvidos direta e indiretamente”, disse o presidente do Sinduscon-MT, Julio Flávio Campos de Miranda.

A cada ano, a coordenação regional do DNCS Cuiabá busca melhorar sua atuação, trazendo novos serviços e criando meios para aperfeiçoar a interação com o público. “Trouxemos este ano, o primeiro concurso de lambadão e arrocha, uma promoção que veio pra ficar e fazer parte do evento de forma definitiva. Foram 10 casais inscritos e uma vibração fantástica do público que não só assistiu como torceu pela sua dupla favorita”, disse a assistente social Silvia Campos, coordenadora do evento pelo Sinduscon-MT ao observar que a média foi de quase seis atendimentos por pessoa.

E se o evento é para a família, pai e filho também aproveitaram todas as oportunidades que o DNCS proporciona. “A gente encontra num só lugar um porção de serviços que, no dia a dia, a gente teria que perder tempo com deslocamento para ter acesso a todos eles”, relatou o técnico em edificações Jesuel Figueiredo, de 52 anos, funcionário da CMF Construções, na companhia do filho Tales Figueiredo, de 17 anos. “Tomamos vacina contra febre amarela, hepatite B e tétano, cortamos cabelo, recebemos massagem, tomamos banho de piscina, dançamos e assistimos futebol. O dia foi bom, né?”, completou Tales.

No 4º Torneio Construgol de Futebol Soçaite a grande campeã foi a equipe da Plaenge com a equipe São Benedito – Beira Rio que bateu a equipe da Construtora São Benedito na final. O terceiro lugar ficou com a equipe MRV Chapada da Costa. No I Concurso de Lambadão e Arrocha os campeões foram Marloni e Kelifer da Construtora da São Benedito.

Em nível nacional, o DNCS é uma promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), através do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e do Sesi Nacional, com apoio especial do Serviço Social da Construção Civil (Seconci Brasil). Em Mato Grosso, o evento teve a realização regional do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT) e da unidade estadual do SESI-MT. É a 11ª edição do evento no país, a nona com a participação de Cuiabá.

Foram patrocinadores do DNCS Cuiabá 2017: Alva Construtora, Embracon, CMF Construções, Grupo São Benedito, Conenge Construtora, MRV Engenharia, Plaenge, Construtora e Imobiliária Paiaguás, Concremax, Vanguard e Construtora Lopes. O evento ainda conta com a parceria das seguintes empresas e instituições: CDL, Energisa, Instituto Ação Verde, Barão Megastore, Cozinha Brasil, Rotary Clube, Puríssima, Governo de Mato Grosso, Prefeitura de Cuiabá, CETEM, Senai/MT, Unic, Instituto Embelleze, Stelmat, Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa e 44º BIMtz.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.

#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PA
Ademi – AL
Sinduscon-RR
Sindicopes
SECOVI-PR
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-TO
SINDICIG
Sinduscon-RIO
Sinduscom-VT
SECOVI-SP
Sinduscon-BA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea