Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/08/2017

#DNCS2017 – Programação alusiva ao Dia Nacional da Construção Social reúne duas mil pessoas em Blumenau

Evento marca o calendário anual do setor e é muito esperado pelos trabalhadores locais

Um evento gratuito e dedicado à integração, valorização e promoção da saúde dos trabalhadores da construção civil foi realizado neste sábado (19/8), simultaneamente em 31 cidades do Brasil. Em Blumenau, cerca de duas mil pessoas prestigiaram as atrações e serviços para comemorar o Dia Nacional da Construção Social. “A data marca oficialmente o calendário dos trabalhadores da construção civil e é muito esperada por todos. Promovemos um dia dedicado ao trabalhador e sua família, pois é uma forma de valorizar quem nos ajuda a dar força ao setor”, aponta o presidente Sindicato da Indústria da Construção de Blumenau (Sinduscon), Renato Rossmark Schramm.

Durante o sorteio de bicicletas, um dos momentos mais esperados do evento, 28 pessoas foram contempladas. “Esse é o segundo ano que participo e a segunda vez que sou sorteado. Hoje ainda fui o primeiro contemplado”, celebra o pedreiro da RMA Construtora, José Valdenucio da Silva Soares. O empreiteiro Nelson Rodrigues de Moura, da Empreiteira de Mão de Obra Moura, destaca que o evento é uma excelente oportunidade para integrar todos os trabalhadores da construção civil. “Todos os anos os nossos colaboradores participam. Eles gostam de todas as atrações, mas a mais esperada é o sorteio das bicicletas”, complementa.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Blumenau (Siticom), Alberto Francisco Pereira, o DNCS é muito importante para unir as famílias dos trabalhadores. “Essa iniciativa proporciona um dia diferente, pois sabemos que a rotina dos trabalhadores é bem cansativa e, nada mais justo que nós do Siticom, Sinduscon e Seconci, prepararmos para eles esse evento que também é realizado a nível nacional. Esse congraçamento é essencial para ficarmos ainda mais unidos”, afirma.

Francieli Barbosa dos Santos aproveitou a programação ao lado do esposo, que trabalha na construção civil, e da filha que se divertiu nas atrações montadas para as crianças. “Essa é a primeira vez que participamos do Dia Nacional da Construção Social e gostamos muito. Ações como essa são muito importantes, pois é uma forma de valorizar os colaboradores e a dedicação diária deles no trabalho”, pontua.

O Complexo Esportivo do Sesi foi palco de uma programação completa para todas as idades. “É gratificante ver a satisfação dos participantes. Uma oportunidade de aproveitar em um único lugar diversos serviços gratuitos de lazer, saúde, beleza e recreação”, reforça Marcos Bellicanta, presidente do Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci).

Organizado nacionalmente pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o evento foi promovido com o apoio do Sinduscon, do Seconci e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Blumenau (Siticom). Além de Blumenau, participaram as cidades catarinenses de Brusque e Joinville.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.

#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-Porto Velho
Ademi – AL
Ademi – SE
Sinduscon-SE
SECOVI-SP
SECOVI- PB
Sinduscon-MS
ADEMI – BA
Aconvap
FENAPC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea