Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/08/2017

#DNCS2017 – Mais de 2.700 pessoas participam do Dia Nacional da Construção Social em Maringá, no Paraná

Evento resgata autoestima e dignidade do trabalhador do setor da construção

Sucesso absoluto! Este foi o resultado do Dia Nacional da Construção Social realizado neste sábado pelo Sinduscon-Nor/PR e Seconci-Nor/PR, e promoção da CBIC e Sesi Nacional, em Maringá, no Paraná. Cerca de 2.700 pessoas, a maioria trabalhadores e familiares, grande parte jovens e crianças, participaram das atividades, consolidando os objetivos dos organizadores. Para as diretorias do Sinduscon-Nor/PR e do Seconci-Nor/PR, o evento é fundamental para valorizar o trabalhador, resgatando sua autoestima e dignidade. “Os funcionários das empresas associadas e legalizadas já percebem os avanços no setor, já que a construção civil de hoje investe em tecnologias modernas, que aliviam o trabalho dos operários, em qualificação, segurança e qualidade de vida”, comenta o presidente do Seconci-Nor/PR, Marcos Mauro Pena Filho.

O diretor executivo do Sinduscon, Valdemar Adorno Junior lembra ainda que o Seconci atende os trabalhadores em um ambiente moderno e com hora marcada. “Temos uma estrutura de atendimento médico, odontológico e psicológico com profissionais de alto nível. Também oferecemos diversos tipos de exames médicos. Tudo isso sem despesas”, frisa Junior.

Satisfação

O resultado do Dia Nacional da Construção Social pode ser percebido na satisfação dos trabalhadores, cônjuges e filhos. Eles participaram dos sorteios de brindes, corte de cabelo e orientações preventivas na área de saúde, exames de glicemia, pressão, visão, eletrocardiograma, atendimento odontológico, recreação e esportes. Também foram realizados shows de música e apresentação de peça teatral.

Madalena Rosa da Silva, esposa do pedreiro José Aparecido da Silva, passou por avaliação de pele no caminhão Cuide-se Mais, do Sesi. Foi a primeira vez dela no encontro da Construção Social. “Todos os anos faço mamografia e quando vi o caminhão, resolvi conversar com as atendentes”, conta Madalena. Ela ouviu as orientações sobre a melhor maneira de cuidar da saúde. Em geral, além da avaliação de pede, o Cuide-se Mais oferece exames como mamografia, papanicolau e PSA.

O servente de pedreiro Francisco Antonio Mazia, passou por avaliação clínica com o dentista do Seconci. Ele participa do encontro todos os anos, onde encontra os amigos. Questionado se já ganhou algum prêmio nos sorteios, ele responde rapidamente: “para mim, estar presente já é um prêmio”.

O evento contou com barracas de pastel, espetinhos, sorvete, pipoca e algodão doce, além da distribuição de refrigerantes. Foram preparadas muitas atividades para os jovens e as crianças, dentro do espírito do tema: “Valores Constroem”. O presidente do Sinduscon, José Maria Paula Soares, avalia que o Dia Nacional da Construção Social alcançou êxito. “Contamos com grande participação dos trabalhadores e familiares. Acredito que será uma data que eles jamais esquecerão”, conclui.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.

#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-JF
Sinduson – GV
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-BC
Sinduscon-TO
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-MS
ANEOR
Sinduscon-PB
Abrainc
Sinduscon-BNU
Sinduscon-SE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea