Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/08/2023

DNCS reúne centenas de trabalhadores para uma manhã de saúde e lazer no RJ

(Foto: Simone Garrafiel)


Neste sábado (19), o Seconci-Rio sediou mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). O evento, preparado para os trabalhadores do setor e suas famílias, ofereceu uma jornada repleta de cuidados médicos, atividades lúdicas, informações relevantes e muita descontração. A festa aconteceu das 8h às 13h, na sede do Seconci-Rio, onde centenas de pessoas aproveitaram um ambiente de celebração e interação.

Durante o evento foram realizados mais de 120 atendimentos médicos, abrangendo diversas áreas da saúde, como cardiologia, fisioterapia, nutrição e ginecologia, proporcionando cuidados individualizados aos participantes. Além disso, quem prestigiou o evento pôde relaxar, com o serviço de massoterapia, realizado pelos profissionais do Clube Azul, do grupo Life Insurance.

Para Vanessa Ramos, colaboradora do departamento de pessoal de uma empresa de construção, o DNCS é um evento que vale a pena prestigiar. “É a segunda vez que participo e me senti muito acolhida, pois o ambiente é de cuidado, carinho e alegria. Recomendo a todos que participem desta festa. Hoje, trouxe minha filha para curtir comigo e queria agradecer e parabenizar o Seconci por essa oportunidade”, disse.

O técnico químico Felipe levou sua mãe, Geane, e gostou bastante da experiência. “É um evento que reúne as famílias e é muito bom estar aqui”, destacou, ao enfatizar que certamente participará das edições futuras.

A programação contou ainda com música, lanches e teatro interativo, que animou o público a participar das dinâmicas promovidas. Ao final, teve distribuição de ingressos para o circo e sorteio de passeio cultural ao AquaRio, maior aquário marinho da América do Sul.

Diversos parceiros se uniram ao Seconci-Rio para enriquecer ainda mais o evento. A Gerência de Educação de Jovens e Adultos (GEJA) esteve presente para orientar interessados em concluir os ensinos fundamental e médio. Representantes do Procon também fizeram um trabalho orientativo. Da Unicesumar, além de brindes, todos puderam conhecer os cursos que a universidade oferece e os descontos para graduação, pós-graduação, técnico e especialização.

O Dia Nacional da Construção Social é um evento que se consolidou no setor como símbolo de responsabilidade social. Criado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em 2007, ele é comemorado todos os meses de agosto, oferecendo serviços de saúde, lazer e cidadania para os trabalhadores da construção e seus familiares. O tema deste ano, “Construindo Dias Melhores. Juntos”, reforçou a importância do respeito, do trabalho seguro, da inclusão e do bem-estar no ambiente profissional.

No Seconci-Rio, a festa recebeu o apoio do Sinduscon-Rio e de várias empresas da construção, incluindo a Tegra, Tekron Engenharia, Cury, Prêmio, Mozak, CEU Engenharia, Fernandes Maciel e RJZ Cyrela. O evento demonstrou o compromisso da entidade em promover o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade construtiva e reforçou a importância da saúde e do cuidado com os trabalhadores e suas famílias.

O evento tem interface com o projeto “Responsabilidade Social na Indústria da Construção”, da Comissão de Responsabilidade Social (CRS/CBIC), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Confira as fotografias do DNCS 2023 no Flickr da CBIC.

(Com informações da entidade local)



COMPARTILHE!

Maio/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
APEMEC
Sinduscon-PR
Sinduscon-PLA
Sinduscon-PE
Sinduscon-RN
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-MT
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-ES
Sinduscon-MG
Sinduscon-SE
Sinduscon – Vale
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea