Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/08/2014

DNCS Recife: Mais de três mil serviços realizados nesta manhã

Assessoria de Comunicação do Sinduscon-PE

""A chuva que assolou o Recife na sexta-feira (22/08) deu uma trégua neste sábado (23/08) e possibilitou um lindo dia para a realização da oitava edição do Dia Nacional da Construção Social, promovida por meio da parceria entre o Sinduscon-PE, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção ( Marreta) e o Sesi-PE. O evento, iniciado às 8h, na Unidade do Sesi do Ibura, bairro da zona sul da capital pernambucana, aconteceu até às 13h – hora em que foi emitido o resultado parcial – com a presença de cerca de 1.100 trabalhadores da Construção Civil e seus familiares, resultando neste período em 3.285 atendimentos.

À exemplo das edições anteriores, a ação proporcionou aos trabalhadores da construção e familiares desde atendimento médico e odontológico gratuito, a realização de exames como o de Próstata, teste glicêmico, aferição de pressão, vacinação, até a retirada de documentos, orientação junto à concessionárias de serviços, além de palestras sobre empreendedorismo, como gerenciar melhor o orçamento familiar, entre outros temas. Ao todo, foram 44 tipos de serviços.

Para o presidente do Sinduscon-PE, Gustavo de Miranda, é uma enorme satisfação constatar a cada edição a adesão dos operários e o empenho do Sesi na organização e execução dos serviços. O presidente destaca que no Recife, embora o DNCS esteja em sua oitava edição nacional, comemora-se a sua décima segunda realização, uma vez que o Sinduscon-PE foi a primeira entidade do setor da construção a realizar a ação no país, tendo sido posteriormente premiada com o Troféu CBIC de Responsabilidade Social.

Na opinião do vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Reginaldo Ribeiro, o DNCS provoca um impacto bastante positivo junto aos operários da construção, uma vez que é através do trabalho de cada um que suas famílias tiveram acesso à esses benefícios. Para ele, este é também um momento que é propiciado lazer para todos, já que muitos residem em comunidades carentes.

Para facilitar a ida dos trabalhadores, o Sinduscon-PE fretou 15 ônibus para fazer o transporte dos trabalhadores e familiares, com pontos e horários de saída pré-programados e divulgados pelo Sinduscon-PE, junto às construtoras associadas, e pelo Marreta, junto aos trabalhadores sindicalizados.

De acordo com a gerência da Unidade do Sesi do Ibura, após as 16h será emitido o boletim final dos resultados alcançados em 2014, em Recife. 

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – PR
Sinduscon-MG
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-Oeste/PR
Assilcon
FENAPC
Sinduscon – Grande Florianópolis
ANEOR
Sinduscon-AL
Ademi – RJ
Sinduscon-RIO
Sinduscon – Norte
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea