Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/08/2015

DNCS DF – Distrito Federal registra 5,3 mil atendimentos no Dia Nacional da Construção Social 2015

 
 

""

Ermilene Oliveira e Francisco das Chagas acordaram bem cedo neste sábado (22), reuniram os filhos, irmãos, cunhados e sobrinhos, saíram da Cidade Ocidental e seguiram rumo ao Dia Nacional da Construção Social (DNCS), no Sesi de Taguatinga. No total, dez membros da família prestigiaram a ação. Em sua nona edição, o evento aconteceu simultaneamente em 34 localidades brasileiras. No DF, foram contabilizados 5,3 mil  atendimentos e 750 pessoas participaram do DNCS.
 
Francisco é auxiliar de pedreiro e trabalha no setor há cinco anos. A esposa, Ermilene, contou que eles estão vindo pela segunda vez. “Às vezes, fica difícil reunir toda a família, mas para esse evento eu convoco todos, porque é de qualidade”, afirmou a manicure. Ela ainda aproveitou o DNCS para colocar as vacinas em dia, fazer limpeza de pele e participar de oficinas. “Fiz de tudo e ainda sambei um pouquinho”, brincou.
 
O presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, ressaltou que o evento visa valorizar e trazer dignidade aos trabalhadores que contribuem diariamente para o desenvolvimento do setor. “Queremos que eles se sintam parte dessa família chamada construção civil”, frisou. O presidente do Seconci-DF, Deyr Corrêa, endossou o discurso: “a festa é uma forma de agradecer ao trabalhador por tudo o que eles fazem pelo setor”.
 
O dia contou com diversas atividades que atenderam a todos os públicos. Na área de saúde, foram oferecidos serviços de odontologia, aferição de pressão, vacinação, audiometria, acuidade visual, podologia, dermatologia, entre outros. Os participantes também puderam contar com orientações jurídicas, de assistência social, tabagismo e segurança no trabalho.
 
Os serviços de beleza como maquiagem, corte de cabelo e designer de sobrancelha, além de oficinas de sandálias, customização de camisetas e culinária, fizeram sucesso entre as mulheres. O público masculino se destacou no campeonato de dominó, que premiou, em dinheiro, as três duplas mais bem colocadas.
 
Quem curte futebol pôde assistir a diversos jogos durante o evento. O campeonato de futsal aconteceu nas quadras do Sesi e contou com as 12 equipes mais bem colocadas da Copa Sinduscon-DF. Os vencedores levaram para casa prêmios em dinheiro. A banda de pagode Mistura Perfeita animou a festa.
 
As principais novidades desta edição foram as orientações sobre tabagismo, atendimento com dermatologista e ações de incentivo à leitura, com o projeto “Mala do Livro”, da Secretaria de Cultura do DF. 
 
Representando o Sinduscon-DF, compareceram ao evento o presidente da entidade, Luiz Carlos Botelho; o vice-presidente de Obras e Infraestrutura, Graciomário Queiroz; o presidente do Comitê de Assuntos Sociais, Luiz Gustavo Prado; o diretor Jorge Salomão; e o ex-presidente da casa, Elson Póvoa. A ação também foi prestigiada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Edgard Viana; e pelo presidente do Seconci-DF, Deyr Corrêa.
 
O DNCS é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) e, no DF, é realizado pelo Sinduscon-DF, em parceria com o Seconci-DF e a Fibra. O evento contou com o apoio de 230 colaboradores, 62 apoiadores, patrocínio de oito entidades e apoio de oito empresas.
 
Fonte: Sinduscon-DF
 
 
COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-SP
Sinduscon-SP
Sinduscon-SE
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-CE
Sinduscon – Grande Florianópolis
Ademi – GO
APEMEC
Sinduscon-MT
SINDICIG
SECOVI-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea