Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/08/2017

#DNCS 2017 proporcionou aos trabalhadores da construção civil de São Luiz e seus familiares serviços gratuitos de saúde, educação, cidadania, cultura, lazer e esporte

Ação social se consolida como espaço de cidadania, atendimento em saúde e capacitação profissional para geração de renda

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon-MA) realizou neste sábado (19), das 8h30 às 16h, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Com várias atividades gratuitas, o evento aconteceu no Sesi Clube Araçagy e é voltado para os trabalhadores do setor da construção civil e seus familiares.Com o tema “Minhas escolhas, meu país”, a ação social em São Luís contou com a participação de 1.672 pessoas e a realização de 10.108 atendimentos nas áreas de saúde, educação, cidadania, lazer, esporte, cultura e outras, bem como sorteio de brindes, fruto do apoio de diversas entidades e empresas do setor. Para o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, o Dia Nacional já se consolidou como espaço de cidadania, de atendimentos em saúde e capacitação profissional para geração de renda. “Temos grande procura por emissão de documentos, consultas médicas e as oficinas de customização de camisas, garrafas PETS, ecobags e chaveiros que têm sido oportunidade de geração de renda para muitas mulheres, sejam esposas ou filhas de trabalhadores da construção civil”, afirma.

O DNCS é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) e pelo Sesi Nacional, com apoio do Seconci Brasil e correalização da Fiema. Tem por objetivo reforçar o respeito e contribuir para a promoção da qualidade de vida de trabalhadores e seus familiares, incentivando aspectos biopsicossociais que contribuam para uma sociedade mais justa e comprometida com o desenvolvimento humano e social.

Durante todo o dia os trabalhadores tiveram acesso a consultas com clínico geral, pediatra, ginecologista, dentista, entre outros serviços na área de saúde como avaliação de massa corporal, aferição de pressão arterial, orientação nutricional. No setor de Estética e Beleza, corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele e design de sobrancelha. Na área de Cidadania, emissão de carteira de trabalho, RG, CPF, 2ª via da carteira de motorista, orientação ao consumidor e consultoria jurídica. Em Educação, destaque para as oficinas ministradas pelo Sesi, Senai, Sesc, Vale, Cemar e Inaed. Para o esporte e lazer, atividades como futebol e uma vasta programação infantil. Além de todos esses serviços gratuitos, ainda aconteceram durante toda a ação apresentações culturais, sorteio de brindes e o tão disputado show de talentos.

Para o pedreiro João Batista, nada melhor do que se sentir valorizado. “Aqui somos bem recebidos desde a portaria. Temos atenção de todos e somos muito bem atendidos, nos sentimos realmente valorizados”, destaca.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Humberto França a ação realizada pelo Sinduscon-MA demonstra a preocupação da entidade com os trabalhadores. “Sabemos que existem muitas empresas na informalidade, mas o Sinduscon tem dado atenção a isso e reconhecido o verdadeiro valor do trabalhador juntamente com suas empresas associadas”, conclui.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.

#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-PB
SINDICIG
Sinduscon-GO
Sicepot-PR
Sinduscon-RIO
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-JP
Sinduscon-RR
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon – Grande Florianópolis
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea