Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/08/2017

#DNCS 2017 – Em Londrina (PR), Dia Nacional da Construção Social movimenta Centro Esportivo da Zona Norde da Cidade

Tema do evento coincide com as ações realizadas pelo setor local

Apresentações de dança do ventre abriram a programação do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) em Londrina, norte do Paraná. Organizado pelo Sinduscon Norte PR, com o apoio do Seconci Norte PR e do Sintracom, o evento, que tem a promoção da CBIC e do Sesi Nacional, além do apoio especial do Seconci Brasil, acontece no Centro Esportivo Maria Cecília, um dos maiores bairros da zona norte da cidade.  “O tema desta edição do DNCS “Minhas escolhas, meu país” é também o tema que o Sinduscon Norte PR vem tratando ao longo deste ano por meio de ações realizadas pelo Projeto Sinduscon Mais Solidário, instituído desde o início desta gestão”, comenta o presidente do Sinduscon Norte PR, o engenheiro Rodrigo Zacaria. Segundo ele, “são iniciativas que promovem ‘fazer o bem’, ‘ser parceiro’ e ‘trabalhar para crescer’ por meio de atitudes concretas, como as realizadas em campanhas específicas: a do agasalho, o jantar temático em prol de uma casa de apoio aos pacientes com câncer e a venda de camisetas para custear o atendimento de crianças carentes com necessidades especiais na Equoterapia.”

Quem passa pelo local tem acesso a uma série de serviços, como aferição de pressão, teste de visão, orientações odontológicas, corte de cabelo, escova e manicure, entre outros. Alunos do curso técnico de nutrição da Escola Estadual Polivalente atraíram a atenção de muita gente com a avaliação nutricional, onde calculam o índice de magra corporal (IMC). Os visitantes são convidados a montar um prato (com figuras ilustrativas) e recebem sugestões de como melhorar a qualidade da alimentação.

O curso de Biologia da Universidade Estadual de Londrina (UEL) trouxe ossos e órgãos do corpo humano, além de amostras de fetos em diferentes estágios. A parte de animais é o que mais chama a atenção de quem passa pelo espaço. Além dos diferentes tipos de borboletas e insetos dissecados, os alunos estão exibindo baratas vivas cuja espécie é oriunda de Madagascar.

No estande da Cooperativa Paranaense de Energia Elétrica (Copel) estão sendo distribuídas cartilhas voltadas para crianças e familiares, com orientações sobre a rede elétrica, cuidados e o uso correto e consciente da energia elétrica por meio de desafios, desenhos e palavras cruzadas.  “Criança consegue mudar os hábitos de casa quando bem orientadas”, observou a supervisora de RH da empresa, Rosa Marconi.

Orientações também são a tônica da companhia de abastecimento de água do Paraná (Sanepar), que trouxe simuladores de consumo para mostrar a importância do uso da caixa d’água a fim de reduzir o consumo, já que a vazão da água vinda de torneiras ligadas diretamente a tubulações de rua é 60% a 70% maior, aumentando também o custo do serviço.

E como já é tradição nos eventos do DNCS, as brincadeiras e os serviços de beleza são as que mais chamam a atenção e promovem a interação entre as famílias do bairro que também participam da festa. Um dia que está sendo prestigiado por diretores do Sinduscon Norte PR e também pelos patrocinadores do evento, cuja organização conta com o apoio de cerca de 100 voluntários.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil. #MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – RJ
Abrainc
Sinduscon-MS
Sinduscon-RR
Sinduscon Sul – MT
Sinduscom-NH
Sinduscon-TO
Sinduscon-DF
SINDICIG
AELO
Sicepot-PR
Sinduscon-Norte/PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea