Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/08/2017

#DNCS 2017 – CBIC abre oficialmente o Dia Nacional da Construção Social de 2017

Chuva, frio e calor humano marcam o DNCS em Curitiba

Unidos neste sábado (19/08) numa grande corrente para mostrar que nossas escolhas constroem o Brasil, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS), maior evento de responsabilidade social do setor da construção, resultou em mais de 58 mil atendimentos a cerca de 17 mil pessoas. Até o momento, Fortaleza (CE) prestou o maior número de atendimentos (11 mil) a cerca de 2 mil trabalhadores e familiares do setor, conforme quadros abaixo. A iniciativa leva para todo o país a campanha “Minhas escolhas, meu país”, que é o tema do DNCS 2017. Na abertura do evento, em Curitiba, o mau tempo não impediu a participação de cerca de 500 trabalhadores no DNCS 2017, no ginásio do Sesi – CiC (Cidade Industrial de Curitiba). O presidente da CBIC, José Carlos Martins, ressaltou que “o evento representa um momento de congraçamento dos trabalhadores e empresários e de valorização do trabalhador e das novas gerações”. Para o presidente do Sinduscon-PR, Sérgio Luiz Crema, a construção civil nacional está protagonizando uma mudança de paradigma no país. “O nosso futuro depende do que a gente faz agora”, disse.

DNCS em Curitiba

“Achei gratificante. O evento, as brincadeiras me chamaram muita atenção. A mostra do mascote da construção falando da segurança para o trabalhador achei muito bom também”, destacou o auxiliar de almoxarifado da empresa Cassereli, Josenildo Ribeiro, que participou pela primeira vez do DNCS em Curitiba, acompanhado por seus cinco filhos.

“É o dia em que as crianças se distraem e as famílias também entram nas brincadeiras. É praticamente um dia só para a família”, disse o armador Sérgio Carvalho Barroso, da empresa Asseval, que participou pela terceira vez do DNCS.

Guilherme Putziger Mendes, 7 anos, foi o ganhador do Concurso Mascote da Construção. Seu avô é trabalhador do setor em Curiba.

A programação, em Curitiba (PR), contou com ações de Saúde e Segurança no Trabalho, gincana, avaliação física, quick massage, circuito alimentação saudável e recreação infantil. Um dos destaques foi o concurso Mascote da Construção, que premiou a melhor caracterização. O evento foi encerrado com um almoço, sorteios de prêmios, sendo três em dinheiro e brindes.

 

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Teresina
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-JP
Ademi – PR
ADEMI – BA
Ademi – RJ
Sinduscon-MT
Sinduscon Chapecó
Sinduscon Anápolis
Sinduscom-VT
Sinduscon-SF
Sinduscon-PLA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea