Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/07/2012

DILMA DEVERÁ LANÇAR CONJUNTO DE CONCESSÕES EM AGOSTO, DIZ MINISTRA

"Cbic"
11/07/2012 :: Edição 357

Jornal Valor Econômico – 11/07/2012

Dilma deverá lançar conjunto de concessões em agosto, diz ministra

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou nesta terça-feira que a presidente Dilma Rousseff deverá lançar no próximo mês um “conjunto” de concessões nos setores aeroportuário, rodoviário, ferroviário e de energia elétrica.

Após participar do seminário “Os novos paradigmas da engenharia brasileira”, promovido pelo jornal Valor Econômico, a ministra afirmou que a preocupação do governo agora é dar continuidade ao processo de concessão nessas áreas. “Nós estamos menos preocupados com o que há [de concessões] para vencer e muito mais querendo garantir novos investimentos”, afirmou Miriam Belchior, que nesta terça-feira se reuniu com a presidente Dilma para tratar do tema. A discussão, conforme a ministra, deverá continuar nesta tarde.

Reajuste dos servidores

Miriam Belchior disse que o governo está fazendo as contas para saber quais demandas de reajustes de salários dos servidores serão atendidas em 2013. Até 31 de agosto, o governo tem que encaminhar ao Congresso Nacional a proposta de orçamento do próximo ano com as previsões de aumento salarial.

Segundo a ministra, até por conta da deterioração do cenário internacional não será possível atender todas as demandas. Se todos os pleitos dos servidores fossem atendidos o custo para os cofres públicos seria algo em torno de R$ 92 bilhões.

“Estamos fazendo as contas direitinho”, disse Miriam Belchior. “Estamos levando em conta esta situação internacional. Começamos o ano com um cenário um pouco favorável e que se complicou, principalmente no final do primeiro semestre.”

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
APEOP-PR
Sinduscon-SF
Sinduscon-Caxias
Ademi – GO
Sinduscon – Grande Florianópolis
Ademi – PR
Sinduscon-AP
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-DF
Ademi – ES
Sinduscon-Mossoró
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea