Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/09/2018

Diálogo TCU/CBIC será retomado no próximo dia 20 e poderá ser acompanhado via Facebook @CBICBrasil

O Diálogo TCU/CBIC será retomado na quinta-feira (20/09), durante reunião que ocorrerá das 14h às 17h, em Brasília. O objetivo é debater com realismo e transparência alguns temas que têm gerado problemas graves na relação entre órgãos de Fiscalização e Controle e empresas de infraestrutura.  O evento, que integra o projeto “Melhoria da Competitividade e Ampliação de Mercado na Infraestrutura da COP/CBIC”, em correalização com o Senai Nacional, será transmitido ao vivo pelo YouTube do Tribunal de Contas da União (TCU) e compartilhado na rede sociail da CBIC (www.facebook.com/cbicbrasil).

“Será uma conversa oportuna para levantar as diferenças e trabalhar sobre elas”, resume Carlos Eduardo Lima Jorge, presidente da Comissão de Infraestrutura (COP) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Dividido em três painéis, o evento abordará os conceitos de sobrepreço e superfaturamento, com a participação de Nicola Espinheira da Costa Khoury, coordenador Geral da Comissão de Infraestrutura do TCU (Coinfra), e de Evaristo Augusto Pinheiro, presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon).

Os “Aditivos contratuais, compensações entre acréscimos e supressões em obras públicas” serão abordados por Luiz Fernando Ururahy de Souza, da Secretaria de Fiscalização da Infraestrutura Rodoviária e de Aviação Civil, e Luiz Fernando Santos Reis, presidente da Associação de Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (Aeerj).

Já o tema “Paralisações de obras públicas financiadas com recursos federais. Efeitos e custos” ficará a cargo de Bruno Martinello Lima, dirigente da Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Urbana, e de José Eugênio Gizzi, vice-presidente da CBIC.

O encerramento do evento será feito por Nicola Espinheira da Costa Khoury (Coinfra/TCU) e Carlos Eduardo Lima Jorge (presidente COP/CBIC).

Para saber mais do evento, clique aqui.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RIO
Sinduscon-RN
Ademi – PR
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-BA
Sinduscon-PE
Sinduscon-PB
ASSECOB
Sinduscon-SF
SECOVI-GO
Sinduscon-SE
Ademi – SE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea