Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/08/2018

Dia Nacional da Construção Social: serviços de educação e saúde são os mais procurados em Pelotas 

Superação de metas estabelecidas e muitas famílias satisfeitas. Estes são os resultados da edição 2018 do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) em Pelotas, promovido durante a tarde de sábado, no Parque do Sesi. A portaria registrou a presença de 1,7mil pessoas e os parceiros institucionais apontaram 17,3mil atendimentos prestados.

Promovido em âmbito nacional pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senai) do Rio Grande do Sul, o evento ocorreu pelo sétimo ano consecutivo no município e contou com mais de 50 parceiros institucionais oferecendo diversos atendimentos e serviços ao público.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde mobilizaram-se para oferecer as vacinas contra a Poliomielite e Sarampo às crianças montando, também, uma estrutura especial para a confecção do Cartão SUS. Os atendimentos prestados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que ofereceram cortes de cabelos e diversos serviços de beleza e estética registraram a formação de filas. Já as cadeiras de quick massage, operadas por massoterapeutas profissionais, fizeram o sucesso na tarde de atividades entre os trabalhadores da construção e seus dependentes.

Mas, as inúmeras solicitações de informações para os cursos de formação oferecidos pelo Sesi/Senai surpreenderam a organização do DNCS 2018. “Esta procura pelas vagas em nossa Escola de Ensino Médio e treinamentos profissionalizantes  nos fazem crer na assimilação do verdadeiro objetivo deste ano, que era trabalhar o futuro de nossos filhos”, disse o gerente do Sesi/Senai, Dionizio Schutz.

O meio ambiente também ganhou destaque na tarde de cidadania oferecida aos trabalhadores. Departamentos de órgãos ligados à pasta e a autarquia responsável pela distribuição de água e recolhimento de lixo no município, o SANEP, mostraram ações e buscaram conscientizar os participantes.

Dez construtoras associadas ao Sinduscon/Pelotas patrocinaram os brindes do sorteio. Cerca de 30 itens, entre eletrodomésticos, ranchos, eletrônicos, bicicletas e utilitários foram distribuídos aos trabalhadores contemplados.

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) é realizado simultaneamente em 26 localidades do País, com a promoção da CBIC, por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil e patrocínio nacional do Conselho Nacional do Sesi.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscom-NH
Aconvap
Sinduscon-SE
FENAPC
Sicepot-PR
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-RR
Sinduscon-JF
Sinduscon-BC
Sinduscon-Oeste/PR
SECONCI BRASIL
Sinduscon – Vale
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea