Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

14/07/2021

Dia Nacional da Construção Social será dia 21/8. Anote na agenda!

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) deste ano está marcado para o dia 21/8. O evento é uma homenagem a todos os trabalhadores e trabalhadoras da indústria da construção e do mercado imobiliário. A edição de 2021 será realizada de modo virtual em uma plataforma interativa. O encontro também será transmitido via YouTube e contará com sorteios de prêmios para os participantes.

Com a iniciativa, a Comissão de Responsabilidade Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CRS/CBIC) tem o objetivo de prestigiar todos os trabalhadores do setor, que, durante toda a pandemia, não hesitaram em cumprir com suas responsabilidades e mantiveram o setor ativo, garantindo a continuidade do trabalho das empresas e a preservação dos empregos. Com isso, a edição de 2021 será como um enorme “muito obrigado” aos colaboradores da área.

“A CBIC fortalecerá assim sua atuação no campo da responsabilidade social, mantendo a valorização do trabalhador da construção entre suas ações estratégicas. Dar cidadania a esse profissional é uma forma de reconhecer sua importância e retribuir o bem-estar que sua atividade entrega ao país”, afirmou a presidente da CRS/CBIC, Ana Cláudia Gomes.

O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (14/7) durante reunião online da CRS/CBIC, que contou com cerca de 30 participantes. Além disso, outras pautas foram discutidas na ocasião, como: ética em tempos de crise, desenvolvimento de lideranças, responsabilidade social e valorização do trabalhador e o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social.

Em breve, a CBIC divulgará mais informações sobre o evento e como participar. Fiquem ligados no site e nas redes sociais!

O DNCS e os projetos citados acima contam com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Dia Nacional da Construção Social
O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) foi criado pela CBIC em 2007 e é celebrado todo mês de agosto. O evento sempre ofereceu serviços de saúde, lazer e cidadania para os trabalhadores da construção e seus familiares. É uma ação nacional, gratuita para os participantes, em que a entidade mobiliza seus associados em todos os Estados brasileiros para um grande mutirão de responsabilidade social.

A reunião tem interface com os projetos “Dia Nacional da Construção Social”, “Ética em Tempos de Crise”, “Desenvolvimento de Lideranças”, Responsabilidade Social e Valorização do Trabalhador” e “Prêmio CBIC de Responsabilidade Social” da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AL
Sinduscon-PLA
SINDICIG
Sinduscon-AC
SECOVI-GO
Sinduscom-VT
ANEOR
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-CE
Ademi – GO
Sinduscon-MT
ADIT Brasil
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea