Logo da CBIC

Agência CBIC

31/07/2015

Dia Nacional da Construção Social quer mobilizar nova geração

O Dia Nacional da Construção Social chega a sua 9ª edição dedicado a construir uma nova geração de trabalhadores. Como o tema é “Quer mudar o mundo? Mãos à obra”, o evento foi montado para atrair os filhos dos operários e mostrar-lhes o caminho para iniciar sua trajetória profissional na construção civil. Segundo a vice-presidente de Sustentabilidade do Sinduscon de Fortaleza, Paula Frota, o objetivo é mostrar que é possível fazer carreira nessa indústria e estimular que os filhos dos trabalhadores se interessem pelo trabalho no setor.

Criado em 2001 pelo Sinduscon de Pernambuco, o Dia Nacional da Construção Social foi replicado em outras cidades brasileiras e vem ganhando maior dimensão em todo País. Em 2015, mais de 35 localidades já aderiram às comemorações que vão ocorrer no próximo dia 22 de agosto. A atração principal do evento, em Fortaleza, será a final do campeonato de futebol que começou em março passado, com 50 equipes. Será distribuída premiação para os três primeiros colocados, que receberão troféu, medalha e dinheiro.  No ano passado, o evento contou com mais de 8 mil participantes na capital do Ceará.

Além do campeonato, no Dia Nacional da Construção Social de Fortaleza será oferecida alimentação aos participantes e serão realizadas várias brincadeiras para as crianças. O evento terá ainda música, sorteio de brinquedos e apresentação de peça teatral. O dia será repleto de atividades para os operários e seus familiares.  A iniciativa é do Sinduscon em parceria com o SESI.

COMPARTILHE!

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-AL
Ademi – MA
Sinduscon-PA
SECONCI BRASIL
Sinduscon-RIO
ANEOR
Sinduscon-SM
Sinduscon-DF
Sinduscon-RS
Ademi – AL
Sinduscon-RR
Sicepot-RS
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X