Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/08/2012

Dia Nacional da Construção Social Mais de 6.000 atendimentos realizados neste sábado

""O canteiro de obras, local onde a maioria dos trabalhadores industriais da construção civil, de estradas, pavimentação, terraplanagem e obras em geral do Estado de Roraima trabalham foi substituído neste sábado (18), por vários atendimentos de saúde, educação, lazer e cidadania, no Dia Nacional da Construção Social.
O resultado da parceria entre SESI, sindicatos, voluntários e instituições superou as expectativas. Este ano foram realizados 6.725 atendimentos para 2.242 trabalhadores e seus familiares. Os serviços mais procurados foram os de Lazer, com 2.232 atendimentos, seguidos dos serviços de saúde 2.022, cidadania com 367 e educação 177.

O destaque este ano, foram os serviços de odontologia, que somaram ao todo 457 atendimentos e o outro foi o parcelamento de débitos realizados durante todo o dia pela CAER, o que facilitou muito a vida dos trabalhadores, que não dispõem de tempo durante a semana para resolverem essas questões.

A doméstica Creuzenita Vieira Andrade veio em busca de um médico por conta de uma dor nas costas, segundo ela, é difícil conseguir uma vaga no posto de saúde. “Aqui foi bem mais rápido, é bom contar com este tipo de evento, pena que é só um dia”, disse.

Para o coordenador do Dia Nacional da Construção Social, Aníbal Valentino foi gratificante poder contribuir mais uma vez com a qualidade de vida do trabalhador desse segmento. “Graças a parceria e o voluntariado de instituições que acreditam e praticam a responsabilidade social, esse ano conseguimos oferecer mais vagas na odontologia, isso porque contamos com disponibilidade dos parceiros em atender os trabalhadores com mais de um procedimento”, destacou.

""O evento é uma realização do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado de Roraima – SINDUSCON, Sindicato da Indústria e Construção de Estrada, Pavimentação, Terraplanagem e Obras Geral do Estado de Roraima – SINDICON/RR e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, em parceria com o SESI e apoio das empresas industriais Centro Norte Construções, A.V Lobo, Renovo Engenharia e Ômega Engenharia e parceiros: IEL, SENAI, Vara da Justiça Itinerante, Defensoria Pública Geral do Estado de Roraima, Base Aérea de Boa Vista, CETERR, Exército Brasileiro – 1ª Brigada de Infantaria de Selva, Liga Roraimense de Combate ao Câncer – LRCC, Podólogo Ronny Molina, ASSOER, CAER, Eletrobrás Distribuição Roraima, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE, Yawara Associação Protetora de Animais, Escolinha Vovó Adelaide, 6º Batalhão de Engenharia de Construção – BEC, Associação de Moradores do Bairro Asa Branca, Hinode Cosméticos, Natura Cosméticos, Projeto Meninos do Dedo Verde – SMDS / SEMGEP, Studio Lessiana Alencar, Escola de Capoeira Raízes Brasileiras, Bombeiros, Polícia Militar.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ASEOPP
Sinduscon – Vale
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-RO
Sindicopes
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-SE
Sinduscon – Lagos
ANEOR
Sinduscon PR – Noroete
FENAPC
Sinduscom-SL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea