Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

25/04/2018

Dia Nacional da Construção Social de 2018 será no da 18 de agosto

Aconteceu hoje (25/04), na sede do SindusCon-SP, a reunião do Fórum de Ação Social e Cidadania da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Fasc/CBIC). Dentre os assuntos discutidos na reunião, mereceu destaque a edição deste ano do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), atividade promovida pela CBIC e pelo Sesi Nacional. Com o tema “O Futuro dos Nossos Filhos”, o DNCS, programado para o dia 18 de agosto, ocorrerá simultaneamente em todas as localidades que aderirem ao evento até o dia 10 de maio. Tanto as informações da campanha de 2018 quanto o relatório da atividade realizada em 2017 estão disponíveis no site da CBIC.

A reunião do Fasc/CBIC contou ainda com a participação de Gracia Fragala, diretora titular do Comitê de Responsabilidade Social da Fiesp e do Ciesp, vice-presidente do Conselho Superior de Responsabilidade Social da Federação. Gracia apresentou os projetos de responsabilidade social liderados pelo Conselho de Responsabilidade Social (Cores) da Fiesp entre eles a Jornada de Sustentabilidade para a Industria voltada para a pequena, média e micro indústria, o boletim sustentabilidade e o programa de investimento social corporativo. Durante a explanação verificou-se muita sinergia entre os projetos do Fasc e do Cores e ótimas perspectivas para o desenvolvimento de atividades em conjunto. Ao final o grupo discutiu ainda projetos para o próximo ciclo da CBIC. Simultaneamente, acontece também, hoje e amanhã, no Sinduscon SP a segunda reunião presencial do grupo CBIC Jovem deste semestre. O grupo faz parte do projeto Desenvolvimento de Liderança, projeto esse que conta com o Sesi Nacional como correalizador.

Próximos passos
A próxima reunião do Fasc/CBIC esta programada para ocorrer via link no dia 23 de maio. Já o Grupo CBIC Jovem terá seu próximo encontro durante o 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que será realizado de 16 a 18 de maio, em Florianópolis (SC). Os interessados em participar do evento podem se inscrever pelo site da entidade.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Aconvap
Sinduscon-Oeste/PR
Ademi – SE
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-PB
Sinduscon-ES
AELO
Ademi – RJ
ADEMI – BA
ANEOR
Sinduscon-RO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea