Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/06/2018

Dia Nacional da Construção Social de 2018 contará com ações em prol da educação das crianças 

“A edição de 2018 do Dia Nacional da Construção Social pretende despertar os trabalhadores sobre a importância de participarem ativamente na educação de seus filhos, colaborando, desta forma, para a formação dos futuros cidadãos da nossa sociedade”, salienta a presidente do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ana Claudia Gomes. Para que a campanha do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) deste ano – O Futuro dos Nossos Filhos –, com data marcada para o dia 18 de agosto, em 26 localidades do País, alcance o objetivo desejado, a CBIC convoca todas as entidades associadas a realizarem iniciativas em prol da educação dos filhos dos trabalhadores do setor.

Neste sentido, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e o Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG) já deram o ponta pé inicial. As entidades estão promovendo uma campanha para arrecadação de livros de literatura e gibis em bom estado. O objetivo é montar uma biblioteca no DNCS 2018 para que os funcionários de construtoras e seus familiares levem para casa livros de literatura de diferentes temas e autores.

Promovido pela CBIC e pelo Sesi Nacional, desde 2007 o DNCS já alcançou números expressivos. A partir da sua implantação, até a edição de 2017, foram registrados 3.920.630 atendimentos a 788.225 pessoas. A iniciativa reúne empresas, entidades, líderes setoriais, trabalhadores e seus familiares em um grande evento que promove qualidade de vida por meio de ações em saúde, educação, lazer e cidadania. Conheça essa importante ação do setor, clicando aqui.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon – Lagos
Sinduson – GV
Sinduscom-VT
Sinduscon-MA
Sinduscon-AL
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-MT
Sinduscon-RS
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-CE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea