Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/08/2012

Dia Nacional da Construção Social 2012: Minas Gerais oferece atendimento jurídico e financeiro

""A sexta edição do Dia Nacional da Construção Social, em Minas Gerais, está sendo realizada, até às 15h, no Clube do Trabalhador do SESI, em Betim, para cinco mil trabalhadores da construção. Com o tema "Valorização do Trabalhador", os funcionários das empresas da construção têm à disposição serviços de saúde, lazer e cidadania.    

""Neste ano, os trabalhadores de Minas Gerais contam com orientações financeiras e jurídicas prestadas pela empresa júnior Unipac Betim. Dorvalino Ribeiro Gaspar, aposentado, foi buscar informações sobre pensão alimentícia que paga para uma filha maior de idade: “Estou tendo problemas com meu advogado e a orientação de uma outra pessoa especializada me ajudou muito”, conta Gaspar, que foi orientado a procurar a defensoria pública para resolver sua questão. Wilson Antônio dos Santos e Ana Márcia Marquiori também aproveitaram o dia para resolver a situação dos dois: procuraram ajuda para tirar dúvidas sobre o divórcio de Wilson para os dois possam se casar. “O atendimento foi excelente. Os advogados tiraram todas nossas dúvidas, falando de uma forma que conseguimos entender. Agora sabemos como fazer para que possamos nos casar logo”, comemora Ana Márcia.

O evento é organizado em Minas Gerais pelo Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG), Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG) e Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), conta com o patrocínio nacional da Votorantim Cimentos e, em Minas Gerais, os patrocínios de Fiemg/SESI e Paulo Lasmar Advogados Associados os apoios do SUS/Betim, SEPADI Betim, Centro Mineiro de Referência em Resíduos, SERVAS/FEAM, Copasa, Cemig, Mobiliza SUS/Secretaria Municipal de Saúde de BH, Cortical Minas, Prefeitura de Betim/Secretaria Municipal de Saúde, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais, Holcim, Dizplay Sports, Interativa Comunicação, Ótica Diniz, Unipac e Vilma Alimentos.

Gisele Serra – Sinduscon-MG
 

COMPARTILHE!

Calendário

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

Parceiros e Afiliações

Associados

 
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
 
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.